Boletim #82 | Confiando e Colhendo

IGUATU“Aos que são ricos no presente mundo, não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê…” 1Tm 6.17.

       Amado(a) intercessor(a) e mantenedor(a); Muitas vezes somos tentados a confiar na força do nosso braço, na conta bancária ou nos recursos que conquistamos…

Amado(a) intercessor(a) e mantenedor(a); Muitas vezes somos tentados a confiar na força do nosso braço, na conta bancária ou nos recursos que conquistamos.

Fazer parte de forma integral na obra missionária à mais de dez anos (sim, tenho 30 e comecei cedo) nos fez aprender o que é depender de Deus. Embora o conceito de confiar seja desafiador e por vezes nos cause medo aqui ou acolá, essa não é uma ordem apenas para os missionários. É para todos nós. Que possamos sempre por a nossa esperança no Senhor que é dono de tudo e de todos. n’Ele em quem confio lhe envio mais um boletim. Contando com o cuidado d’Ele para não lhe deixar faltar nada, para fazer seu trabalho prosperar e para mover seu coração em favor do nosso ministério e família.

Em nome de Jesus Cristo;

Miss. Jader Medeiros.

CAMPO MISSIONÁRIO EM AMPARO – PB

       A Igreja em Amparo está caminhando bem graças a Deus. Temos um bom grupo de adolescentes e estamos recebendo visitantes dos quais muitos recebem bem a palavra pregada. Por falar em visitantes, alguns deles não são nada fáceis de estar conosco (risos). Esses dias a irmã Cida compartilhou conosco o desejo que tinha de um dia ver seu marido “pelo menos uma vez” disse ela, na Igreja. Então me comprometi em visitar seu esposo no sítio onde eles moram que fica a poucos quilômetros da igreja. Sempre vou lá à noite para buscá-la para os cultos mas desta vez a missão foi de dia. Chegando lá encontrei o seu esposo bastante nervoso com a lida pesada do sítio e com uma cabra prestes a parir que desde cedo ele lutava sozinho tentando colocá-la para dentro do curral. Logo percebi que nossa conversa não iria fluir a menos que o ajudássemos. Correndo pela terra conseguimos colocar o bichinho em segurança. Quando eu pensava que iríamos conversar depois de correr tanto no sol (risos) ele ainda tinha algumas dezenas de sacos pesados de ração para colocar para dentro do galpão. E lá fomos nós de novo. Exaustos, respirei e disse: Agora deixa eu cobrar pelo serviço. E ele retrucou: “Quanto foi?” e eu lhe respondi: Uma visita na Igreja no próximo domingo. Ele sorriu e não apenas veio como continua vindo. Ore pela conversão deste e de outros “cabras bons” como ele (ver foto ao lado). Tem sido maravilhoso desfrutar da companhia de pessoas tão queridas como ele.

Outra boa notícia é que com a ajuda do nosso irmão João Salvador conseguimos doações de 15 cadeiras estudantis para colocar na salinha das crianças. Essas cadeiras tem sido muito úteis para nosso trabalho. Ore por mais conversões de crianças. Ore para que elas e suas famílias estejam com cede do evangelho.

 

     Recebemos também a visita dos nossos queridos irmãos da Igreja Batista Betel de Santa Rita – PB. Os irmãos Ventura e Lelo. Fazia tempo que eles não apareciam desde os últimos conflitos mas após tudo ter se ajeitado, eles vieram ver com os seus próprios olhos as vitórias que O Senhor  tem nos dado através de você e outros parceiros. Durante uma semana eles nos ajudaram a evangelizar e participaram conosco do culto de doutrina e oração.Ministraram louvor e palavra no culto de domingo e já deixaram saudades.

Lembra que sempre pedíamos oração por aqueles que estavam afastados? Pois bem, esse mês foi um mês de resposta. A Família do irmão Cal retornou a casa do Senhor de uma forma muito linda. Ele, esposa e filha estão firmes e fortes. Quem também está conosco de volta é a irmã Cleide. Ore para que O Senhor continue a nos enviar ajudadores responsáveis e para que outros voltem ao caminho do Senhor.

 

Uma notícia difícil…

       Semana passada, estava aqui no Gabinete da Igreja quando o telefone tocou: “Pastor Jader, corra aqui em casa para socorrer meu irmão pois ele desmaiou!” Tratava-se de Chico (ver foto ao lado), irmão de Antônio. Peguei o carro e corri até a casa deles. Chegando lá notei que o Chico já estava totalmente desacordado. Quando abri os olhos dele notei que estava desfalecendo. Iniciei o processo de massagem cardíaca mas não obtive sucesso. Chico partiu. Tiramos o corpo para o hospital e aí iniciou-se um dos dias mais longos da minha vida. Chico era especial. Não apenas no termo pleonástico da área da saúde. Ele era alguém que amava Jesus. Foi o primeiro crente de Amparo e tive a dura tarefa de cuidar dos detalhes  e, no outro dia à tarde trazer uma palavra no culto fúnebre para os amigos e familiares. Já fiz alguns fúnebres mas confesso que esse mexeu muito comigo. Fiquei sem apetite, sem ânimo, pois vi a morte acontecendo ali em minhas mãos. A fragilidade do corpo humano é assustadora. Mas aos poucos a vida tem voltado ao normal. Se para mim foi difícil imagine para a família. Ore por consolo para eles. E ore por mim para que a cena dele morrendo seja substituída pelos momentos felizes que tivemos juntos. E que muitos sigam o exemplo de Chico aqui em Amparo. Para que digam como ele dizia: “O Povo não quer Jesus mas nós quer!”

 

GANHEI O PASSAPORTE E O VISTO NORTE AMERICANO…

       Fui agraciado com um passaporte. Um querido irmão me presenteou com as despesas necessárias para ter o passaporte e ainda agendar um visto norte americano. Faz tempo que tenho promessas por parte do Senhor para ir à outros lugares levar sua palavra de despertamento à Igrejas de grandes centros. Creio que esse é o primeiro passo. Estou muito feliz e mau posso esperar para receber o primeiro convite. Essa semana estive em Recife onde passei pela entrevista no Consulado Geral dos Estados Unidos e obtive a aprovação de visto por dez anos. Agora posso pregar inclusive em um dos países mais burocráticos. Estou muito feliz. Seja feita no tempo e na vontade do Senhor. É um grande sonho de um homem que mora no meio da caatinga nordestina. Mas que é tão pouco diante de um Deus que criou esse bioma e todos os outros do mundo.

 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

 

   SICOOB  Agência: 4293

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo

CNPJ: 23.877.422/0001-45