Boletim #85 | Voltamos! E temos muita coisa pra te contar.

“…àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos Efésios 3.20

   O ano começou e nos três primeiros meses ainda não havíamos nos falado. Tentei lhe deixar por dentro de tudo através de nossas redes sociais pois não gosto de enviar o Boletim sem que eu tenha tempo de fazer da melhor maneira possível. Andamos bem ocupados e isolados. Quando finalmente voltamos ao contato, nosso computador havia queimado a fonte. Novamente?! Pois é. A energia na região em que atuamos é muito instável.

Quase todo dia há quedas e oscilações. Mas escolhi o versículo acima porque é assim que temos nos sentido ultimamente. Grandemente amados pelo Senhor. O cuidado d’Ele tem sido extravagante em nossas vidas deixando ainda mais evidente nossa dependência total d’Ele que nos trata verdadeiramente como seus filhos. Resposta das suas e nossas orações com certeza. Vamos então ao primeiro boletim de 2017.

Boa Leitura.

Em Cristo; Pr. Jader, Missª Chélly, Maria e Samuel Medeiros

PROJETO ÁGUA DA VIDA 5

       Com ajuda de nossos parceiros, voluntários e mantenedores, Estivemos no Sítio Serra de Moça em São João do Tigre na Paraíba. Um povoado encravado no alto de uma serra de acesso muito ingrime e complicado. É o sítio mais distante e isolado do município. A Ação incluiu: Perfuração e Instalação de Poço Artesiano, Doação de Caixa D’Água e Bomba Submersa, Instalação de Rede Elétrica e Hidráulica, Culto Evangelístico e Ação Social com doações de Roupas, Brinquedos (doados pelos parceiros da ONG PÃO É VIDA), Água Potável, Fraudas Descartáveis e Leite. Contamos com o apoio da Igreja Batista de Camalaú na pessoa do Pastor Arimateia e sua esposa Nábia. Miguel Salvador fez um registro profissional (as outras fomos nós mesmos rsrsr).  Esse dia foi tremendo. Vidas se converteram e foram curadas instantaneamente após a oração em nome de Jesus. O Culto de gratidão e evangelização foi realizado embaixo de um pé de umbuzeiro seco. Muita emoção e gratidão a Deus por cada pessoa envolvida e por esse resultado abençoado e abençoador. Gratidão também à empresa Salvador Poços na pessoa de João Pedro, Ediomare Nóbrega, Missão Confins, Mauricio Farias, Milton Barros Jr., Marcelo da Auto Peças, Anderson da SEG Service, Movimento Fôlego, Valdete e demais parceiros sem os quais esse projeto não teria sido possível.

 > Fotos: Água da Vida em Serra de Moça

> Vídeo: Pessoas observando a água jorrar

> Vídeo: Senhora emocionada agradece a Deus

VEJA TODOS OS VÍDEOS NA LISTA “Água da Vida 5″ ESCOLHENDO A OPÇÃO “Reproduzir tudo”

APOIO EM SÃO JOSÉ DE CAIANA – PB

       A Igreja Batista Betel da cidade de Santa Rita juntamente com a CIBI PB realizou uma viagem de mais de 400 Km para um mutirão missionário em São José de Caiana – PB. Com o objetivo de fazer a montagem e cobrir o teto da Igreja naquela cidade. A convite do querido amigo pastor Waldir, nós e nossa equipe também viajamos até lá e apoiamos no que podemos. Foi uma honra voltar a essa cidade sertaneja e de um povo tão acolhedor. Além de auxiliar a equipe na logística e transporte de materiais e ferramentas, também estive ministrando o evangelho na praça pública juntamente com os irmãos da bandinha. Foi muito bom rever e trabalhar com os irmãos da IBB de Santa Rita. Igreja que nasci e cresci na fé. Obrigado pelo privilégio. A Deus toda honra.

> CLICK E VEJA UM PEQUENO VÍDEO SOBRE ESSE DIA

> CLICK E VEJA UM TRECHO DA PREGAÇÃO NA PRAÇA

> VEJA O RESULTADO NARRADO PELO PASTOR WALDIR

CRUZADA EM NOVA CRUZ – RN


       “As pessoas precisam saber que Jesus está Vivo e faz milagres. Jesus está fazendo milagres e tudo está sendo documentado. Porque paramos de pedir por milagres?” Quando estive em Minas Gerais participando do Congresso de Pastores e Líderes realizado pela Oitava Presbiteriana de BH, lembro-me de ter ouvido o Elias Dantas (coordenador internacional do Global Kingdom Partnerships Network – GKPN) falar isso logo após a nossa participação no Louvor.  Creio que Jesus só não faz mais porque não pedimos (ou será que muitos de nós não cremos?). A verdade é que já estamos tão acostumados com safadezas (comigo é no “nordestinês” mesmo) e escândalos que costumamos criar escusa a qualquer coisa que nos lembro da forma errada. É mais ou menos o que alguns irmãos fazem ao rejeitar por exemplo as cruzes nos templos por lembrar o catolicismo. Deixam de lado um símbolo tão importante por questões preconceituosas. Inúmeras vidas foram salvas, curadas e libertas. O Evangelho são e completo com a Glória devida ao Autor foi pregado em primeiro e principalmente. O Tempo todo era enfatizado: “Só Jesus merece crédito e Glória!”. Já há algum tempo estamos vivendo experiências de curas, libertação e salvação em nossa caminhada ministerial pelos sítios e povoados que evangelizamos. E ver nesta proporção que vimos nos dias 27 e 28 de Janeiro em Nova Cruz foi uma experiência e tanto e também uma prova do que disse o Elias. Jesus está fazendo as mesmas grandes coisas que sempre fez. Em diferentes lugares com diferentes pessoas. Obrigado Senhor por ver que Tu tens os teus que não se contaminaram e não se dobraram ao baal do ego. Obrigado povo lindo de Nova Cruz pelo carinho e acolhimento. Obrigado querido Rubens Cunha pelo privilégio de servirmos juntos ao Senhor e pelo convite precioso. E s
e você quiser conhecer mais sobre a Cruzada de Evangelismo Mundial com o Rubens Cunha acesse o site do ministério dele: rubenscunha.org > OUÇA A GRAVAÇÃO DE UMA CANÇÃO DESTE DIA

AÇÃO NO SÍTIO NOGUEIRA – PB

       O Sítio Nogueira em São João do Tigre é um povoado que está localizado no alto de uma serra entre os estados de Pernambuco e Paraíba no semi-árido nordestino. Distante mais de 280 Km da Capital Paraibana. Isoladas no meio da caatinga estão cerca de 20 famílias que dependem exclusivamente do abastecimento por Carros Pipa. Após orarmos partimos para uma expedição missionária com assessoria local do pastor Arimateia (PIB Camalaú PB) em busca deste povoado. O Espírito Santo literalmente nos conduziu a este povoado.  Nosso objetivo era utilizar os recursos doados pelo do casal Marcos Suélio e Roberta que residem em São Paulo para realizar mais um Projeto Água da Vida. Mas infelizmente o projeto de perfuração e instalação de poço artesiano não se concretizou. Após mais de 70 metros escavados o poço “deu seco”. Infelizmente essa seca prolongada está atingindo até mesmo os lençóis subterrâneos. Se não chover bastante, a tendência é cada vez os poços serem mais profundos e mesmo assim sem muitas garantias. O fato é que o povo do sertão precisa converter-se e orar ao Criador por chuvas. Por isso também é tão importante o envio (e manutenção) de missionários ao Sertão. Para que o povo conheça e invoque ao Senhor para que sare a sua terra. Embora saibamos que sempre existe essa possibilidade de não encontrarmos água isso sempre entristece o povo pela expectativa criada. Cada metro gera um esperança e nesse caso não correspondida. Mas Deus É Senhor de todas as coisas e é Soberano. Mesmo assim, através de nossos parceiros realizamos a Ação. O Senhor salvou cinco pessoas, curou outras 4 e libertou uma jovem. Dezenas de Bíblias e Cestas Básicas Grandes foram doadas. Centenas de Roupas e Sapatos também. Livros da AMME Evangelizar e Brinquedos  também foram doados. Além é claro da Pregação do Evangelho para Salvação, Cura e Libertação. Somos gratos ao Senhor nosso Deus por Seu amor que nos ensina e encoraja o povo ao arrependimento para perdão dos pecados e envio da chuva. Gratos ao Marcos Suélio e sua esposa que investiram orações e recursos. O Senhor certamente os recompensará. Gratos ao irmão Milton Barros pelo complemento exponencial. Ediomare e Paulo Nóbrega, aos irmãos das Igrejas do Nazareno no Rio Baixada ao João Pedro Salvador, Pr. Sidney Xaxá, nossa Banda/Equipe, Dona Pretinha e Família e a você que orou por esse projeto. Toda a Ação ocorreu de 13 à 17 de Fevereiro.

> VÍDEO: ALEGRIA DE UMA BÍBLIA GANHA X TRISTEZA DA SECA

CONFLITO DURANTE A MANUTENÇÃO E REVISÃO DO ÁGUA DA VIDA 1 EM SANTA TEREZINHA – PE

       Voltamos ao Projeto Água da Vida 1. Recebemos denúncias de que a água havia sido cortada das caixas e de que um pastor sem nossa autorização havia “devolvido” (como se fosse dele) o poço para o antigo dono do terreno. Ao nos dirigirmos para o Povoado Serra do Machado em Santa Terezinha – PE, constatamos que era ainda pior. Além de não haver água nas caixas, uma minoria estava pagando para ter acesso em suas casas. Imediatamente fizemos uma reunião com a Comunidade explicando que iríamos devolver ao Projeto a cara que ele tinha inicialmente e disponibilizamos nossos números para eventuais denúncias. É uma pena não termos parceria pastoral local neste povoado (achávamos que tínhamos). Enquanto estávamos trabalhando no povoado desde a manhã, por volta das 16h esse pastor chegou com seu filho nos agredindo verbalmente e nos incitando à briga. De cara percebemos que se tratava de uma guerra espiritual e evitamos a todo custo o conflito. Como eles não tiveram reação agressiva nossa, foram embora. Lembro-me de ter lhe dito: Meu irmão, pare com isso, pegue um cano deste e vamos trabalhar juntos em nome de Jesus. A resposta dele? “Você é um cheirador de cocaína” e em seguida quebrou os canos que nós havíamos acabado de colar. O propósito deles era desconstruir a nossa imagem diante da comunidade para quem sabe assim impedirem nossa ida lá. Ficamos todos muito tristes com tudo isso. Confesso que foi difícil continuar mas continuamos com a graça de Deus. O irônico disto tudo é que alguns minutos antes eu havia comentado com nossa equipe de que, se ele chegasse, nós iríamos juntos à Igreja onde este cidadão é pastor para agradecer juntos a conclusão do Projeto. Uma pena. Tentei amenizar as coisas e pedi as pessoas que presenciaram que não deixassem de ir a Igreja pois podia ser que ele estivesse enfrentando algum problema e estivesse sobre estresse. Peço que orem por ele e sua família e pelo evangelho neste povoado. Embora desconfie por conversas de outros colegas em comum, eu não sei exatamente o que o levou a tomar essa atitude. Sei que ele ficou chateado conosco há alguns anos porque mesmo após a “Proibição” (palavra dele) de voltarmos ao povoado alegando que ali era a “área dele” (palavra dele também), nós continuamos a levar doações e ações até lá. E vamos continuar. Mas não estou satisfeito com isso. Oro por arrependimento e por consciência da gravidade do que ocorreu. Oro para que possamos ser unidos no corpo de Cristo naquele lugar. E olha que a gente só vai lá de vez em quando. Sinceramente, eu gostaria que uns “invasores” (palavra dele também) como nós viessem nos visitar de vez em quando aqui em Amparo onde sou pastor. Mas apesar das adversidades e tentativas contrárias do inimigo, O Senhor mais uma vez foi bom conosco e nos deu o privilégio de concluir a missão. Fizemos doações de roupas, calçados e Bíblias. Após uma reunião com a Comunidade para conscientização do uso e em comum acordo, realizamos manutenção na Adutora de quase 1Km adentrando pela mata de caatinga para substituir canos e desligar ligações clandestinas que haviam sido feitas fora dos critérios e propósitos do Ministério. Religamos a Adutora à uma caixa central. No outro dia retornamos e realizamos a limpeza do Poço e Atualização de Vazão sem nenhum conflito graças a Deus. Obrigado ao irmão Marcos Suélio pela ajuda sem a qual não teríamos como financiar tal ação. Obrigado Anchieta pelo apoio local. E a toda comunidade pela recepção e apoio. Nossa equipe agradece.

> CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DESTA AÇÃO

> CLICK AQUI PARA VER A PREPARAÇÃO PARA LIMPEZA E REINSTALAÇÃO DA BOMBA D’ÁGUA

TESTEMUNHO: MAIS DO QUE PENSAMOS. PNEUS, COMPUTADOR, RECURSOS…

      Eu estava orando por algumas necessidades básicas para nossa família e ministério. Pneus novos para o ideMóvel, a fonte do computador que queimou, aluguel, escola… Vamos do começo: Nosso carro missionário que já estava com os pneus todos carecas. Nós rodamos muito com este carro. E como falei no início deste boletim, por uma fonte ou CPU novo para concertar o computador. Qualquer coisa fora da rotina nos rouba recursos. Se já é difícil arcar com o básico imagina com coisas extras. Sem falar que já não é fácil levantar recursos para projetos missionários, imagine então para o missionário. Mas Deus é o nosso Ajudador e Cuidador e sabe das nossas carências. Há dois dias uma querida irmã e seu filho ligaram para mim quando eu estava em João Pessoa. Quando fui à casa dela, eles haviam comprado 4 pneus novinhos. Lembro-me de ter orado: “Senhor, preciso ao menos de dois”. E outro querido irmão me envia uma mensagem dizendo que comprou um nootebook para “semear na minha vida”. É muita graça e Bondade Divina através dos irmãos. Um pouco antes Deus toca em outro nobre irmão para nos enviar uma oferta para pagarmos a escola das crianças e o aluguel da casa. Como posso agradecer a Deus e a eles? Só orando e crendo que Papai do Céu cuidará disto por mim conforme está escrito em Provérbios 19.17. É assim. A Bíblia diz que Ele faz mais do que pedimos ou pensamos. Basta orarmos com Fé. Ele também sabe das suas necessidades. É como eu costumo dizer: Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas.

 

      Seção nova aqui no nosso Boletim. Vamos postar fotos e breves descrições sobre nossas agendas de ministrações pelo Brasil. Se você também quiser nos convidar para ministrar Louvor com a Banda ou Pregação em sua Igreja, Conferência ou Evento, entre em contato pelos meios disponíveis no rodapé deste informativo. Informamos que não cobramos para Ministrar em Igrejas ou Cultos.

Chélly Medeiros ministrou Palavra para as meninas do Ministério de Dança da SIB

12/01 

                               quinta                                                                                                                                                                                            

 Anderson Soares (Músico e Voluntário Missional do Conexão ide) ministrando para o despertamento missionário à Juventude da SIB

14/01

                Sábado

Ministério Conexão ide de Louvor na Igreja Batista Nova Vida Bessa – João Pessoa – PB.

21/01

sábado                      

Ministério Conexão ide de Louvor na Presbiteriana de Tibiri

29/01

domingo                       

E O PAGAMENTO DO TERRENO, COMO ESTÁ?

       Com a ajuda de um casal amigo lá de Minas Gerais e de outro grande irmão e companheiro de caminhada lá do Rio Grande do Norte conseguimos completar o valor e amanhã pagaremos atrasada a parcela 7/10 no valor de R$ 1.000,00 referente à compra do terreno para o Projeto Social e Casa Pastoral. No momento em que lhe envio esta mensagem temos apenas R$ 129,20 para Pagar a Parcela 8/10 no valor de R$ 1.000,00 que vence no dia 30 de Março. Se você puder e quiser, anote uma de nossas contas disponíveis abaixo e faça sua doação de qualquer valor. 

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO


. Agradeça conosco pois ele tem ouvido nossas orações.

. Por nossa família (Saúde dos filhos, Estudos das Crianças e nossa União Contínua);

. Por nossos Mantenedores e Por nossa vida Financeira para que o Senhor continue suprindo nossas necessidades; 

. Pelos afastados do Caminho do Senhor;

. Por livramento para nós durante as viagens que fazemos;

. Por nossa equipe e banda. Para que O Senhor faça prosperar seu negócios para que eles estejam sempre disponíveis a somar conosco. Agradeça também ao Senhor pela vida deles. Pois a caminhada é mais fácil com amigos como eles;

. Pela conversão dos pais das crianças que frequentam a Igreja;

. Pelo pastor que entrou em conflito conosco. Para que O Senhor o convença de que não somos seus inimigos.      

 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

 

   SICOOB  Agência: 4293

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo | CNPJ: 23.877.422/0001-45

 

 

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR OU NOS CONVIDE PARA MINISTRAR LOUVOR E/OU PALAVRA EM SUA IGREJA, CONFERÊNCIA OU EVENTO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO.