Boletim #91 | New York, Sertão e Chuva

“…então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Cr 7.14b

“Sabemos que somente o agir de Deus pode explicar o fato de que missionários vivam algo assim. Por isso somos gratos por vocês terem sido canais da Graça do Senhor em nossas vidas”.

   Amado(a) mantenedor(a) e intercessor (a);

  Ainda estamos como quem sonha em relação a tudo o que vivemos nas terrinhas norte americanas. Foi de fato um presente do céu ter a experiência de visitar nossos irmãos brasileiros que vivem nos EUA. Algo que só existia em nossos sonhos tornou-se real através do querido casal Marquinho e Amora. Os mesmos que nos ajudaram a perfurar mais um Poço Artesiano no sertão (relembre clicando aqui ). Ficamos na casa deles durante 15 dias e fomos muito abençoados em todos os sentidos. Tivemos o privilégio de ministrar em algumas igrejas e participar com os colegas pastores brasileiros Francisco Izidório, Valmir Delgado, Rubens Andrade e Marcos de sua reunião mensal. O que muito nos honrou.

Sabemos que somente o agir de Deus pode explicar o fato de que missionários vivam algo assim. Por isso somos gratos por vocês terem sido canais da Graça do Senhor em nossas vidas.

(Ao lado a Chélly presenteia a Amora nos EUA com um Cactus de pelúcia confeccionado pela irmã Daniele que é uma querida ovelha que temos o prazer de conviver aqui no sertão.)

Até mesmo as roupas próprias de frio que precisaríamos o Senhor nos providenciou através dos irmãos da ZOE (pastores Paulo e Ediomare) de João Pessoa – PB onde ministramos antes da viagem. O fato é que não dá pra descrever em palavras nossa gratidão. Eu até tentei, se quiser ver o vídeo, click aqui

Mas voltamos. O nosso trabalho continua! E tem muita coisa boa pra te contar.

Boa leitura. Em Cristo; 

Pr. Jader, Missª Chélly, Maria Helena e Samuel Medeiros

. VEJA FOTOS DA MINISTRAÇÃO NA CATEDRAL DE ADORAÇÃO

. FOTOS DA MINISTRAÇÃO NA FAMILY CHURCH

. FOTOS DA CHÉLLY NA GAYNOR MINDEN (Principal loja de acessórios de Ballet no mundo)

. CLIP DA “CANÇÃO AO SALVADOR” GRAVADA EM NEW YORK

Evangelização e Inclusão Social

Sítio Baixas – Manarí/Inajá – Pernambuco

       Não é de hoje nossa parceria com os amados irmãos Ronaldo e Joana da ONG Pão é Vida. Ela já perdura por mais de 10 anos. E foi lá a nossa primeira parada assim que voltamos dos “States”. Estivemos levando inclusão e sonhos para meninas desta região tão carente. A Chélly realizou mais uma Oficina de Ballet em Manari/Inajá (Sertão de Pernambuco), um dos municípios com menor IDH do Brasil. Foi lá que ela estreou  sua sapatilha novinha da Gaynor Minden NYC. No melhor palco do mundo para isso: Os corações destas pequenas princesas. Nas palavras da missionária Joana Henzel: “A ausência do espelho, barras ou colchonetes, não foi capaz de tirar o brilho da aula”. Temos um sonho de montar um espaço cultural no sítio baixas. Lá já existe sala para isto. Mas não os materiais. Se você quer e pode ajudar, entre em contato respondendo este e-mail ou pelo WhattsApp (83) 9 8722 1117. Precisamos de Barra, Espelho e Fardamento (Colam, Saia, Meia e Sapatilha) pra cerca de 50 meninas entre 6 e 14 anos.

Além da Oficina, estivemos também evangelizando nas casinhas da comunidade e convidando as pessoas para o culto na Igreja construída pelos parceiros da ONG onde tivemos o privilégio de ministrar palavra e louvor. Esse dia foi especialmente importante para mim pois levei um discípulo aqui de Amparo – PB para contar seu testemunho. Trata-se do irmão Ednaldo (ver primeira foto desta seção) que era escravo do álcool e nas palavras dele “intrigado com a família” e se converteu através do nosso trabalho aqui. Foi impossível não se emocionar vendo um homem outrora duro e tímido, falando e cantando sobre o amor de Jesus em um campo missionário. 

. CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DA OFICINA DE BALLET

. VEJA O VÍDEO DESTA SENHORINHA USANDO O PILÃO PARA FAZER FARINHA DE MILHO PARA AS CRIANÇAS

. VEJA FOTOS DA EVANGELIZAÇÃO

 

As chuvas chegaram na Paraíba e Pernambuco.

       Deus tem ouvido nossas orações. Morando na Capital a chuva nunca havia sido motivo de comemoração. Não costumamos valorizar aquilo que com frequência temos a não ser que chegue o dia em que perdemos. Morando aqui no sertão já há dez anos, sinto de perto a aflição do sertanejo agricultor ou simplesmente dos que precisam beber água (todos). Sem chuva não há criação de animais ou prosperidade na dispensa. Em nosso campo missionário ela é assunto principal nos cultos de oração. E, Aleluia! Deus tem nos ouvido.

       Ontem estivemos na plantação do irmão Antônio e foi impossível não ser tomado por um sentimento de gratidão. Não parece o mesmo lugar seco e árido. Nossos filhos Samuel e Maria aproveitaram para comer milho assado e cozinhado ali mesmo em baixo da pitombeira num fogo de lenha onde também cozinhamos pamonha com as irmãs da igreja. Quando chove o sertão vira mata. Sempre fico impressionado com a capacidade de recuperação da caatinga. Ao cheiro das águas volta a florescer. Que sejamos assim. Resistentes às adversidades e recuperáveis na oportunidade. A natureza proclama a Glória de Deus.

. VEJA O VÍDEO DO CAMINHO PARA O SÍTIO

CONFIRA AS FOTOS DESTE DIA LINDO NA PLANTAÇÃO

Me fizeram um Aniversário Surpresa.

       No domingo dia 1° de abril (verdade), ao completar 32 anos (eu sei que pareço mas velho mas também é verdade. Deve ser culpa do sol rsrsrs) fui surpreendido com uma festa surpresa na salinha das crianças além de algumas homenagens durante o culto. As pessoas do cariri e sertão, embora sejam muito hospitaleiras, tem certa dificuldade de demostrar gratidão. Creio que um dos fatores que tem mudado isso, sem dúvidas é o evangelho de Jesus. Não que trabalhemos por reconhecimento, mas quando ele ocorre é renovador. Inda mais quando vindo de pessoas que amamos; Não é verdade? Os jovens antes tímidos agora estão falando publicamente e testemunhando  de Jesus. E ainda o fizeram me agradecendo e nas palavras deles: “Me honrando”. Que coisa linda Jesus! Obrigado pelas felicitações meus irmãos. 

 . CONFIRA AS FOTOS DESTE DIA CLICANDO AQUI

 

Cultinho Infantil aos Domingos

       O trabalho de evangelização, prevenção de bullying e abuso com as crianças tem dado um resultado promissor em nosso campo missionário. Além das mensagens, atividades, vídeos e brincadeiras das manhãs de domingo, também estamos tendo um momento especial no Culto noturno. Onde elas tem a oportunidade de recitar um versículo ou cantar uma canção. O objetivo é que saibam que não apenas são o futuro da Igreja, mas também o presente. Saibam que fazem parte. Tenho orgulho em dizer que sou pastor de “duas Igrejas”. As crianças são presentes em nossa comunidade até mais que os adultos. Oferecemos lanche pela manhã e um pequeno “incentivo doce” à noite (Aprendi com o pastor Izidório nesta viajem aos EUA). Lembre-se de que a maior parte do tempo as crianças passam com os pais em casa ou nas ruas. Muitas não os tem na Igreja o que torna nosso trabalho ainda mais desafiador. Por favor ore para que este trabalho continue crescendo e para que os pais confessem a Jesus como seu Salvador.  Ore para que os valores que elas tem aprendido aqui, não lhes sejam roubados.

. CLICK AQUI PARA VER O VÍDEO DAS CRIANÇAS LOUVANDO NA PÁSCOA

 

Motivos de Gratidão e Oração

. Agradeça pois finalmente CD “Voz de Milhões” nos foi entregue. Agora temos em mãos mais uma ferramenta de adoração e levantamento de recursos (Click na foto ao lado para pedir o seu);

. Agradeça pois com a ajuda dos irmãos dos Estados Unidos conseguimos quitar nossas pendências de escola e aluguel;

. Por nossos outros parceiros que estão enfrentando dificuldades financeiras. Ore por novos negócios e empregos para aqueles que sustentam a obra missionária;

. Pela conversão dos pais das crianças que frequentam a Igreja e por elas para que permaneçam;

. Por mais convites para ministrarmos louvor e palavra para que assim possamos vender mais CDs e termos mais recursos para a Obra Missionária. Você também pode nos ouvir nas Plataformas digitais (Deezer, Spotify e similares), busque por “Conexão ide”;  

. Agradecemos especialmente pela vida dos irmãos Vanderson e Suélio além dos pastores Paulo e Ediomare e do meu xará Jader pelo apoio e incentivo não apenas nesta viagem mas também durante todo nosso ministério. A Chélly e eu amamos vocês e oramos constantemente por vossas vidas.  

 

Vídeos das nossas canções.

Assista, Curta e Compartilhe


 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

 

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013 

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4 

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

 TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

  

   SICOOB  Agência: 4293 

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo | CNPJ: 23.877.422/0001-45

 

 

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR OU NOS CONVIDE PARA MINISTRAR LOUVOR E/OU PALAVRA EM SUA IGREJA, CONFERÊNCIA OU EVENTO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO.