Boletim #92 | Alagoas, Brasília, Água da Vida e novo ideMóvel

baixista…Desde o último informativo, estivemos ministrando nas cidades de Monteiro, Conde e João Pessoa na Paraíba, São José do Egito e Tuparetama em Pernambuco, Barra de Santo Antônio em Alagoas, Correntina na Bahia e Brasília no Distrito Federal… Tudo isso em paralelo aos trabalhos pastorais em Amparo e missionais pelo sertão. Isso quer dizer que temos muito a te contar. Simbora para a leitura? Curta o Boletim 92!

 

“Embora os seus pecados sejam… rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1.18

   Amado(a) mantenedor(a) e intercessor (a);

  Já virou rotina começar o Boletim pedindo desculpas pelo atraso né? Mas tenho certeza que mesmo se eu não enviasse um, você não deixaria de orar por nós. O motivo com certeza você sabe, estamos trabalhando no Reino. Seja evangelizando, pregando ou ministrando nas Igrejas, há sempre algo a se fazer. Só pra você ter uma idéia, desde o último informativo que lhe enviei já estivemos ministrando nas cidades de Monteiro, Conde e João Pessoa na Paraíba, São José do Egito e Tuparetama em Pernambuco, Barra de Santo Antônio em Alagoas, Correntina na Bahia e Brasília no Distrito Federal… Tudo isso em paralelo aos trabalhos pastorais em Amparo e missionais pelo sertão. E saiba que sou eu mesmo quem escrevo cada linha e edito este informativo. Envio cada e-mail e isto requer tempo. Por isso preciso de sua compreensão. Agora mesmo são duas da madrugada enquanto lhe escrevo. Bora começar então?

Boa leitura. Em Cristo; 

Pr. Jader Medeiros

(Nº Reg. OPBB 14124)

 

Como está o Campo em Amparo – PB?

       Estruturalmente estamos bem. Embora a Capela precise de uma reforma (Já são 3 anos sem) que já está agendada para novembro com os irmãos da Missão Confins. Eles virão construir a Capela de Camalaú – PB e aproveitarão para nos ajudar nesta questão. A casinha pastoral já está em uso graças a Deus que nos dá aqueles talentos que não aprendemos nos seminários. Como colocar piso por exemplo (rsrs). Usamos ela de Sexta à Segunda e também nas terças. Que são os dias de trabalho em Amparo. Nosso maior motivo de oração no entanto é para que Deus desperte nossa singela membresia para a evangelização. Por favor ore para que Deus derrame ousadia para a comunicação do evangelho. Ore por crescimento. Para que nosso povo seja influenciador. A cultura tímida deste amado povo e a falta de pessoas líderes em nossa membresia de algumas dezenas é um fator que dificulta o crescimento. Praticamente a obra gira em torno do pastor o que é muito ruim. Em outubro completaremos oito anos de atuação na cidade com impactos, evangelização, ações sociais… Inúmeras ações. Mas não há um crescimento equivalente as investidas. Confesso que isso por vezes me entristece. Ore por quebrantamento deste povo. Ore para que eles entendam a verdade contida em Isaías 1.18: “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Ore por sede da palavra. Foi nisto que pensei quando passei por Goiás e vi esta plantação de algodão (ver foto do topo). Ore para que esta verdade se concretize aqui em Amparo. Se desejar, venha nos visitar, compartilhar suas experiências conosco. Voltando a falar sobre as ações, recentemente tivemos um lindo Culto de Dia das mães. Confira na foto acima.

 

A Praça de Amparo Virou Altar

       Foi o céu na terra! Um privilégio para nós adorar ao Senhor junto com a turma do Projeto ZOE  da INSEJEC-Prata liderada pela minha querida amiga a pastora Pricila Salvador. Ela já é uma parceira que sempre nos inspira e aviva quando estamos meio fraquinhos (rsrs) Outros irmãos vieram de Brejinho – PE, Boa Vista e Lagoa de Roça – PB. 

Quatro vidas se renderam a Jesus. Foi festa no e do Céu. Ver toda aquela juventude adorando ao Senhor na mesma praça onde “outros altares” são erguidos. Nos faz desejar ainda mais que isso ocorra também em Amparo. Não com visitantes apenas. Mas com jovens daqui. Ore para que a presença destes irmãos tenha influenciado aos que assistiram para buscarem a mesma alegria. Orem por Amparo. 

CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DESTE LINDO CULTO PÚBLICO

 

 

Alagoas e seus guerreiros

       Fizemos uma visita de apoio missionário ao trabalho do Pastor Evilásio nos povoados de Cabo de Santo Antônio em Alagoas. Na ocasião distribuímos folhetos, CDs do Ministério, Cantamos e brincamos com as crianças, deixamos uma singela ajuda financeira ao casal. Também agendamos um apoio mais consistente que creio, em breve se cumprirá. Visitamos algumas famílias do assentamento em Paripueira onde eles tem uma igreja plantada. Nos chamou a atenção a Igrejinha construída com algumas toras de árvores e com o púlpito improvisado. Peço que ORE POR ESTE GUERREIRO, SUA ESPOSA E SEUS QUATRO FILHOS. Ore pelos missionários que como ele, embora longe dos holofotes, estão no centro da vontade do Pai.

> CLICK PARA VER O VÍDEO DA IGREJINHA

 

2 semanas pelo Distrito Federal e Goiás

       Anderson e eu estivemos ministrando louvor e palavra em algumas Igrejas do Centro-Oeste do País. Fomos muito abençoados. Podemos contribuir para uma melhor compreensão da causa missionária no sertão e compartilhar com os irmãos um pouco do nosso trabalho por aqui. Em especial sobre o Projeto Água da Vida. Na ocasião também estivemos lançando nosso novo CD “Voz de Milhões” que pra nossa boa surpresa já era conhecido por boa parte dos irmãos das Igrejas onde fomos. Dentre as que estivemos ministrando estão a Igreja Batista do Calvário do querido pastor e amigo Elvis Avelar e a Batista Koinonia pastoreada pelos queridos Paulo e Cléber. Estes já estiveram em Amparo com toda sua Juventude super animada. Através do Pastor Pedro Neto estivemos também em várias Congregações da ADS. Ministramos ainda nas Igrejas Batistas Nacionais (Pastores Esdras e Adão). Homens que  são referenciais para mim. Sem falar que tivemos a oportunidade de rever (e conhecer) irmãos que há tempos nos fazem bem no ministério e família. Como Ari e Valdete e suas famílias. Pense num povo amável, carinhoso e receptivo. Ao todo foram mais de 10 ministrações de louvor e palavra entre grandes e pequenas igrejas. Mas todas abençoadas e abençoadoras. Obrigado povo lindo do Senhor. Obrigado Anderson, amigo e irmão. Companheiro de todas as horas.

> FOTOS MINISTRAÇÃO NA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO

> FOTOS MINISTRAÇÃO NA IGREJA BATISTA KOINONIA

> FOTOS MINISTRAÇÃO NA IBN JESUS VIVE

*Para fotos de outras ministrações vejo no Instagram @conexaoIDE

 

7º Projeto Água da Vida

       Com o apoio do irmão Denis da Comunidade Zoe de João Pessoa, conseguimos realizar o nosso 7º Projeto Água da Vida. Infelizmente porém as duas tentativas de Perfuração no Sítio Barra Nova incorreram em Poços Secos. O segundo poço ainda jorrou água o que nos fez pensar que deu tudo certo. Foi lindo, a comunidade esperançosa começou a se reunir conosco (ver nosso baixista ao lado), pegar picaretas, enxadas e  pás para cavar a vala dos canos até o local da caixa mas a água que havia jorrado provavelmente era um bolsão sem veia. Foi o que constatamos no outro dia durante o teste de vazão. Este é o terceiro poço dentre os sete já perfurados que deu seco. As longas estiagens que agravam o semiárido nordestino explicam o porque dos lençóis freáticos estarem sendo afetados. No entanto, conforme planejado, fizemos um lindo culto de adoração ao Senhor com louvor e Palavra para aquele povo. Estamos tristes por não conseguirmos alcançar o objetivo mas certos de que nada foge ao controle do Altíssimo. A mensagem de que ele É a Água que sacia a nossa sede espiritual foi passada. Também foram Parceiros nesta iniciativa: A Salvador Poços e Irmãos da Assembléia de Deus Madureira apoiadores do Conexão ide na cidade de Brejinho – PE e o Pastor Jeremias Pereira da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte – MG. Agradeço em especial ao irmão Wedson desta igreja.

> CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DESTA AÇÃO

> CLICK PARA VER UM VÍDEO DA EMOÇÃO DA DONA LENIR QUANDO VIU A ÁGUA JORRANDO

> BREVE VÍDEO DE UMA VISITA DURANTE A PESQUISA

 

O ideMóvel agora é outro

       Vendemos o guerreirinho vermelho. Foram 5 anos com aquele presente do céu através da vida do irmão Ari e me alegro em dizer que a pessoa que comprou só terá o trabalho de colocar gasolina. Apesar dos mais de 200 mil Km rodados, o carro estava todo revisado e bem cuidado. Mas há tempos precisávamos de um carro com carroceria para carga. Com o valor da venda do uno (17 Mil) e a ajuda do pastor Francisco da PIB Family Church de Nova Iorque (onde estive pregando), além dos nossos queridos irmãos Suélio e pastor Paulo Nóbrega (para as despesas de venda do uno) Conseguimos comprar uma S10 cabine dupla por 25 mil. Ela já entrou em ação neste Projeto Água da Vida além de auxiliar na mudança do irmão Antônio (Já chegou trabalhando). Mas como é um carro 2007 e aparentemente o dono não era muito zeloso, preciso deixá-lo em ordem. Presumo que gastarei um pouco com manutenção. Por favor ore e se quiser ajudar use uma de nossas contas no fim deste boletim. Que Deus abençoe este veículo e sua mecânica. Que seja instrumento para o Seu Reino. Para Seu santo e precioso Evangelho completo de Fé e obras. Que não seja um ralo dos recursos da obra mas sim um cooperador dela. Em nome de Jesus. 

> CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DO NOVO ideMÓVEL

 

 

Vídeos das nossas canções.

Assista, Curta e Compartilhe


 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

 

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013 

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4 

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

 TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

  

   SICOOB  Agência: 4293 

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo | CNPJ: 23.877.422/0001-45

 

 

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR OU NOS CONVIDE PARA MINISTRAR LOUVOR E/OU PALAVRA EM SUA IGREJA, CONFERÊNCIA OU EVENTO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO.