Boletim #93 | Força em meio às lutas, testemunhos e desafios.

WhatsApp Image 2018-09-30 at 15.31.03“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Isaías 40.29       Algumas plantas da caatinga nordestina tem a capacidade de florescer em meio à seca. São resistentes às lutas e têm a capacidade de oferecer o seu melhor em meio às adversidades…

 

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Isaías 40.29

   Amado(a) mantenedor(a) e intercessor (a);

  Se você é uma pessoa observadora deve ter percebido que agora nossos boletins estão vindo com dois meses lá no topo né? Essa foi a solução que encontrei pra conseguir parar e escrever. Por enquanto vamos nos falando bimestralmente tá bom? Mas você não precisa esperar tanto pra saber pelo quê orar e sobre como está indo nosso ministério aqui no sertão. Se quiser, responda este e-mail com seu número de WhattsApp. Por lá mando informações semanalmente e em tempo real quando tem internet é claro (rsrs). Ou então me chama pelo +55 83 98722 1117. Você também pode nos seguir nas redes sociais (links acima). Bom, mas porque a foto da minha mão mesmo? A nossa turma do Conexão ide esteve visitando este fim de semana o campo aqui em Amparo e apresentando a eles um pouco mais da vegetação desta região, me deparo com esta linda cena ao lado. Amo andar pela vegetação do sertão. Aprendo muito com a criação. Algumas plantas da caatinga nordestina tem a capacidade de florescer em meio à seca. Não apenas são resistentes às lutas como têm a capacidade de oferecer o seu melhor em meio às adversidades. Dentre outras coisas que você lerá neste boletim, verá que estive no CPL 2018 em Belo Horizonte MG e que lá, esta plantinha que já estava quase morrendo, foi fortalecida pelo Senhor. Esta plantinha sou eu. 

Boa leitura. Em Cristo; 

Pr. Jader Medeiros | (Nº Reg. OPBB 14124)

 

CAMPO MISSIONÁRIO | Amparo – PB

        EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS – É uma frequente você ouvir que o forte nos campos missionários são as crianças. Em Amparo não é diferente. Tem sido assim desde o início do nosso trabalho na cidade. Infelizmente porém, devido a falta de acompanhamento dos pais, muitas não permanecem na casa do Senhor. Há meninas hoje que quando crianças frequentavam a igreja e agora são mães precocemente. Aos domingos pela manhã ensinamos os princípios do evangelho e nos domingos à noite os pais levam para os bares e festas. Mas também há aqueles que estão conosco desde pequeninos e hoje são moças e rapazes na casa do Senhor. Por favor, ore para que este número seja cada vez maior e que O Senhor lhes dê a resistência necessária para, mesmo tão inocentes, serem luz em seus lares.
O trabalho da Chélly com o ballet na cidade tem influenciado positivante as meninas. Resgatando a feminilidade, gentileza e delicadeza destas princesas. Além de desejarem conhecer um pouco mais da fé desta professora crente. Nos domingos pela manhã estamos oferecendo além da palavra um lanchinho nutritivo e muita diversão. Os custos aumentaram um pouco mas os frutos tem sido proporcionais. A salinha à noite também tem sido mais frequentada (elas vem sem os pais para a igreja). Com isso a irmã Daniele e o irmão Ricardo de São José do Egito – PE estão nos ajudando todo final de semana com as crianças e outras atividades. Mas as vezes eles não tem o valor do combustível pra vir. Eu também estou pedindo sabedoria ao Senhor para evangelizar os pequenos. Gosto de sentar em rodinha e lhes contar histórias da Bíblia. À noite estamos premiando aqueles que vem à frete trazer uma palavra para encorajá-los a participarem dos cultos com alegria. Este crescente trabalho aparentemente chamou a atenção da Igreja Católica que começou o catecismo no mesmo horário que o cultinho infantil e tem pedido aos pais para não deixarem mais elas irem à “Igreja dos Crentes”. Ore para que esta semente permaneça. Ore pela conversão dos pais.

. CLICK AQUI E VEJA FOTOS DO BALLET

. CLICK AQUI E VEJA FOTOS DA EBD COM AS CRIANÇAS

       CHEGOU MAIS AJUDA – É com muita alegria que comunico a vocês a chegada do casal Anderson e Seilza ao nosso campo missionário. O Anderson é co-fundador do Conexão ide e desde adolescente atuante em todos os nossos projetos missionários. É casado com a irmã da minha esposa (minha cunhada lógico kkk). Ele é músico (baixista em nosso ministério de louvor) mas sempre teve o chamado para a integralidade na missão. Após orarem por cerca de 5 anos, entenderam que a hora é chegada. Fizemos algumas reuniões de planejamento, levantamos custos, corremos em busca de novos parceiros (e ainda estamos correndo), preparamos a mudança e alugamos um lugar para o casal. A propósito, a mudança já foi feita no novo ideMóvel viu (ver foto no fim deste boletim). A Seilza, ou Isinha como a chamamos carinhosamente está ajudando a Chélly com as crianças, cuidando da secretaria da Igreja e auxiliando na administração e culto das mulheres. O Anderson está cuidando dos jovens, do som e do louvor. Iniciou treinamento e aulas de música para os adolescentes. Ingressará no seminário no início do no que vem.

Esperamos que a vinda deste casal seja resposta de oração para consolidarmos ainda mais este campo missionário que cremos, será base formadora e enviante de missionários. Ele é amante do Surf e vem morar em um lugar onde água é raridade preciosa e a praia está a mais de 300 Km de distância. Ela é filha caçula e apegada à mamãe e ao papai. Mas o amor deste casal por missões e a obediência ao chamado falou mais alto. Assim como a Chélly e eu há mais de 11 anos atrás, eles trocaram a capital pelo sertão. Certamente um exemplo para muitos. Orem por eles. Por sua adaptação e para que o chamado se confirme com frutos a cada dia. Claro que a responsabilidade aumentou e com isso os custos. Por favor, sempre que for mais abençoado(a) financeiramente, lembre-se desta obra. Envie sua oferta generosa. Aqui nossas entradas são de ofertantes que vivem de bolsa família, seguro safra, agricultura… Dá pra imaginar o porque de sua ajuda ser tão necessária e bem vinda não é?

. CLICK AQUI PARA VER FOTOS DO DIA DA CHEGADA

. CLICK AQUI PARA ANOTAR UMA CONTA PARA DOAÇÃO

EM BELO HORIZONTE | MG

        CPL – Mais uma vez estive participando do Congresso de Pastores e Líderes na Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte – MG. Igreja pastoreada pelo meu querido “gente boa” e ilustre irmãozão Jeremias Pereira. Fui presenteado pelo casal e também amigos Pastor Israel e Thai que também me receberam carinhosamente em seu lindo lar. O tema do Congresso? A Saúde Emocional do Líder. Deus sabe como estava precisando destes dias. Com início de Burnout devido algumas frustrações e expectativas não correspondidas e grandes responsabilidades do ministério, eu estava precisando de um renovo.

A frase de abertura veio pelo Jerê: “É cedo pra você desistir”! Uau! Deus está cuidando da minha saúde emocional. Pensei na hora. E foi exatamente o que aconteceu. Não apenas durante o congresso. Mas no carinho do casal querido que me recebeu, no cuidado dos irmãos da Oitava e visitantes, em rever queridos e bons amigos. Nos presentes e dengos do pastor Bruno Barroso, nas conversas, refeições e orações com os colegas de ministério. Até um tratamento dentário duplo eu recebi. Primeiro pela equipe abençoada da ONG da Oitava (Drª. Fernanda) e da Clínica Rara em Betim do meu querido xará Dr. Jader. Motivos pra sorrir de sobra.
Sério, poderia amanhecer o dia escrevendo sobre o bem que estes dias em Minas Gerais me fizeram. Além é claro do privilégio de conversar por algum tempo com o Rev. Jeremias sem reservas e abertamente sobre o casamento, família e ministério (aquelas coisas que a gente não pode contar pra todo mundo né), Obrigado pastorzão pelas puxadas de orelhas e palavras poderosas. Após ministrar na Oitava por dois dias em 4 cultos diferentes, e também na Presbiteriana União de BH (Pastor Cesinha) e Presbiteriana Betel de Conselheiro Lafaiete – MG (Pastor João),  voltei para o sertão da Paraíba e Pernambuco. Mas não sem antes ganhar uma mala de livros para mim e outros tantos para nossa juventude que foi desafiada pelo próprio Jeremias a crescer na fé e conhecimento. Bom demais né não? Um Xero povo lindo da Oitava. Vocês me fizeram um bem tremendo. Mais do que eu pude ou possa retribuir. Por isso, peço a Papai para fazer isso por mim. Obrigado Pastor Bruno pelos presentes Marvel e Pastor César pelo Gazofilácio (Sim, ele me deu um ofertório e eu trouxe no avião rsrs).

. CLICK E ASSISTA A PREGAÇÃO DO PASTOR JADER MEDEIROS EM BH

. CONFIRA AS FOTOS DE UM DOS DIAS

       *Não esqueça de deixar seu gostei, se inscrever no canal e compartilhar o vídeo.

AINDA NO CPL – Esta eu tinha que contar à parte. Este aí da foto é o Sebastião Eugênio ou simplesmente o missionário Tião.

     Quando eu tinha 15 anos o pastor Sidney Xaxá visitou a Igreja em que eu congregava para pregar no Cullto de Missões. Neste dia ele contou a história de um missionário no sertão que não tendo dentista na cidade e nem dinheiro para ir a um, pensou: “E se eu colocar a gasolina desta moto velha no dente será que ele para de doer e baixa o inchaço?” Pois bem, essa história mexeu com aquele garoto de 15 anos. O que leva alguém a passar por circunstâncias tão adversas voluntariamente? A resposta é dupla: Chamado e Amor. Lembro-me de ter dito ao Senhor naquela noite: Não posso fazer menos. Não me é confortável gozar de conforto quando outros não o tem. Posso fazer mais. Se existem homens como o Tião, eu quero ser um. Pois bem, 18 anos se passaram e fui convidado para pregar em um congresso missionário onde contei esta história do início do meu chamado. Vi um homem em lágrimas. Ao final da mensagem ele me diz: “Eu sou o Tião desta história, vou pregar amanhã e nunca imaginei que aquela minha dor e circunstância iria ser instrumento de Deus para chamar alguém a ganhar outros. Nunca reclamei. Mas hoje aquela dor teve resposta”. De lá pra cá ficamos amigos e continuamos nos encontrando em congressos. Ele é um homem que aprendeu a ler após orar e conseguiu ler a Bíblia. Homem de fé e evangelista nato cujas correias das sandálias não sou digno de desamarrar. Mas sou muito grato por saber que ele ouviu a Deus e que por isso muitos outros também estão ouvindo. Inclusive eu. Ah! Quer saber se a gasolina deu certo? O Tião responde: “Desinchar não desinchou. Mas eu preguei dois dias sem dor até conseguir ir no dentista”. Ps. Não faça isso em casa kkk. 

 

 

O ideMóvel foi pago

e o desafio agora é outro

       Como lhe disse no boletim anterior, vendemos o guerreirinho vermelho. Foram 5 anos com aquele presente do céu através da vida do irmão Ari e me alegro em dizer que a pessoa que comprou só terá o trabalho de colocar gasolina. Apesar dos mais de 200 mil Km rodados, o carro estava todo revisado e bem cuidado. Mas há tempos precisávamos de um carro com carroceria para carga. Com o valor da venda do uno (17 Mil) e a ajuda do pastor Francisco da PIB Family Church de Nova Iorque (onde estive pregando), além dos nossos queridos irmãos Suélio e pastor Paulo Nóbrega (para as despesas de venda do uno) Conseguimos comprar uma S10 cabine dupla por 25 mil. Ela já entrou em ação no último Projeto Água da Vida além de auxiliar na mudança do irmão Antônio (Já chegou trabalhando) e mais recentemente do Casal Missionário Anderson e Isa. O que já descobrimos é que, como o carro é à gasolina, o gasto tem sido alto. Nosso alvo agora é instalar um kit gás natural. Consegui um orçamento por 4 Mil. Não temos este recurso e conto com sua oração e apoio. Se puder e quiser nos ajudar, por favor, entre em contato pelo WhattsApp +55 83 98722 1117 ou responda este e-mail. Conto com sua oração e apoio.

> CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DO NOVO ideMÓVEL

 

 

A PlayList do nosso novo CD está completa para você ouvir no YouTube!

Assista, Curta e Compartilhe. Ouça também nas Plataformas Digitais. Busque por “Conexão ide”.


 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

 

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013 

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4 

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

 TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

  

   SICOOB  Agência: 4293 

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo | CNPJ: 23.877.422/0001-45

 

 

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR OU NOS CONVIDE PARA MINISTRAR LOUVOR E/OU PALAVRA EM SUA IGREJA, CONFERÊNCIA OU EVENTO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO.