Boletim #94 | Aniversário do Campo, Construção em Camalaú e muito mais.

  “…Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio do chamado celestial em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13,14

 No último Boletim deste ano, quero compartilhar algo que fala muito comigo neste texto. Nossa vida é uma constante luta para não perder o foco.

 

46508716_1193593537446053_1758568732940042240_nTodos os dias vejo como estou distante do ideal e tento melhorar. Este processo envolve risco e a capacidade de filtrar quem se preocupa de verdade e quem apenas acha que sabe o que você passa. Mas até mesmo a real preocupação pode nos impedir de avançar. Ainda que não intencionalmente, o cuidado excessivo pode liberar palavras de limitações. Palavras que podem lhe impedir de perceber e alcançar tudo aquilo do que você é capaz. Ouça tudo e todos. Mas só guarde o que lhe impulsiona. Essa atitude facilmente pode ser confundida com soberba e/ou auto-suficiência. Mas não se trata disto. É apenas foco. Foco no objetivo. Justamente porquê você ouviu os que disseram “Vai dar certo”, Pediu forças e proteção a Deus, acreditou e… deu certo! Mas não acaba aí. No fim ainda haverão dois públicos. Os que dirão: “Parabéns! Você conseguiu. Sabia que você era capaz”, e os que dirão: “Você é maluco(a). Olhe a vida de ambos e você saberá quem tem razão. Agir assim sem dúvida tem sido o motivo de tantas vitórias que temos alcançado e tantas lutas que temos vencido. Ao longo deste ano, você tem acompanhado algumas por aqui. E por isso, agradeço por sua oração e apoio. Então, prossiga para o Alvo e Feliz Ano Novo! 

Em Cristo; 

Pr. Jader Medeiros | (Nº Reg. OPBB 14124)

 

8 ANOS DO NOSSO CAMPO MISSIONÁRIO | Amparo – PB

        CULTO ROSA – Outubro é o mês de aniversário da Igreja Batista do Amparo. Desde o primeiro aniversário, através de parcerias, temos realizado diversas atividades comemorativas e de apoio à comunidade. Entendemos que o Evangelho é um agente transformador da sociedade onde ele está inserido. Uma destas atividades é o “Culto Rosa”. Em alusão ao Outubro Rosa, visamos conscientizar mulheres e prevenir o câncer de mama. Na ocasião tivemos um Culto com Palavra ministrada pela Missionária Chélly e palestra com a Drª Bruna. A primeira Dama Cleide Nóbrega também esteve presente. Várias mulheres foram ministradas. Houve sorteios de brindes e foi oferecido um chá para todas as cerca de 50 mulheres presentes (muitas pela primeira vez na igreja). Muitas saíram transbordando de gratidão.  Por favor, ore para que a palavra ministrada toque os corações destas mulheres e que elas se sintam cada vez mais atraídas pela mensagem do evangelho.

> CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS

> CLICK E VEJA TRECHOS DE VÍDEOS

 

       FESTA DAS CRIANÇAS – Outra atividade comemorativa é a Festa das Crianças ou Culto Infantil. Este ano ele foi caprichado. Com o apoio das Tias Dany, Chélly e Isa e dos Tios Anderson e Ricardo, a alegria e ensino foi garantido. Louvor e Adoração, Brincadeiras, Lanchinho pra turminha, Pula-pula, e doação de brinquedos e kits. Esta ação foi possível graças ao apoio da Igreja Batista da Lagoinha (João Pessoa – PB) na pessoa da pastora Adriana. Louvamos a Deus pelas mais de 70 crianças que estiveram presentes e foram ministradas. Por favor, ore para que esta semente frutifique e fique eternamente em seus corações. De acordo com a Tia Isa, algo muito positivo que aconteceu nesta edição foi a participação dos pais. “Eles não apenas deixaram as crianças mas também ficaram e elogiaram muito a festa”. Oremos também para que eles sejam alcançados.

 

> CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS

 

       CULTO DO 8º ANIVERSÁRIO – Foi em 10/10/2010 que nós fizemos o nosso primeiro culto na cidade de Amparo no sertão da Paraíba. Apenas um mês após nossa chegada e com apenas 6 pessoas convertidas que evangelizamos na garagem da casinha alugada e na fila do pão ou de casa em casa. Aquele ano foi muito desafiador mas O Senhor foi confirmando dia a dia o seu cuidado para conosco através de pessoas como você. Devido à realidade local, não havia (e ainda não há) recursos financeiros para nos manter. Mas Ele foi levantando várias pessoas que, mesmo correndo o risco de esquecer algumas, não posso deixar de tentar citar aqueles que vieram em momentos muito específicos de oração como o Vanderson de Natal (Companheiro de muitas lutas), o Valdete de Brasília, o Suélio (Paraibano que morou no Rio em Sampa em Salvador… e se faz tão presente), o presbítero Renê, Thiago e o Matheus do RJ, João Pedro Salvador da Prata, a Comunidade Zoe de João Pessoa através dos pastores Paulo e Ediomare Nóbrega. Alguns destes que estiveram e outros que ainda estão conosco até hoje. E você que ler este boletim agora e lembra de orar por nós e o nosso ministério e de contribuir sempre que pode e deseja. Sem falar é claro nos nossos músicos e missionários do Ministério Conexão ide que não medem esforços para serem tão presentes quanto possível na nossa vida e campo missionário. Amamos cada um de vocês. Instrumentos para a Glória de Deus. Confesso que várias vezes pensamos em desistir (algumas até recentes). Mas nosso Deus nos renova através de vocês e a gente segue em frente trabalhando juntos no Reino. Este foi também o nosso terceiro aniversário em prédio próprio. Sim, na nossa linda Capela. Presente de Papai do Céu através dos irmãos da Missão Confins (fizemos questão de exibir o vídeo da construção e orar pelos irmãos em gratidão) e da Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo que nos ajudou na construção da base para a Capela na pessoa de seu pastor o querido Reverendo Luís Gustavo. Obrigado, Muito obrigado meus queridos irmãos! Vocês fazem parte da nossa história e do nosso presente. Agradecemos também a todos os irmãos e à comunidade de Amparo. Vocês são o motivo de Papai do Céu ter nos enviado pra cá. Ele os ama muito e nós também. Agradeço a todos que citei e os que infelizmente não. Mas saiba que Papai do Céu nunca esquece o que você faz pelo Reino d’Ele. Neste culto também estiveram presentes o Vanderson e a pastora Isabel. Após o Culto tivemos uma confraternização ao lado da Capela com salgados e refrigerantes.

> CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO CULTO

 

       REFORMA DA CAPELA – Após 3 anos da construção, A Capela do nosso Campo Missionário em Amparo recebeu sua primeira grande reforma. A Construção foi um presente de aniversário e a reforma também. Foram reforçadas com metal as tesouras que antes eram de madeira. Foram construídas 4 colunas nos cantos da Capela e substituídas as duas do alpendre por metal para reforço estrutural. Foram feitos ainda os retoques internos com massa acrílica e a pintura interna e externa. O irmão Anderson também instalou câmeras e sensores na Capela. Ela ficou tão linda quanto no dia em que foi construída.  E nós? ficamos muito cansados kkk Mas valeu a pena. Nossa gratidão aos parceiros e amigos. Obrigado por cada mão amiga em especial à família da Missão Confins que, aproveitando que estariam indo para Camalaú, vieram nos ajudar em Amparo. Que Papai do Céu abençoe a cada um em nome de Jesus. Mas não terminamos a luta. Ainda temos algumas pendências financeiras nos dois depósitos de material de construção da cidade e, embora tenhamos contado com a ajuda dos irmãos locais, também precisamos de um pedreiro e um pintor e temos que honrá-los financeiramente. Se você puder e quiser nos ajudar, utilize uma das contas abaixo.

> CLICK AQUI PARA VER FOTOS DA REFORMA

> CLICK AQUI PARA VER COMO FICOU A CAPELA

 

MCB CONSTRÓI MAIS UMA CAPELA NA PARAÍBA| Camalaú – PB

        Camalaú é uma das 14 cidades que foram alvos do Projeto – 14 do Ministério Conexão ide. Quem acompanha nosso ministério desde o início sabe que ele iniciou-se com o desejo de alcançar as 14 cidades do estado que tinham menos de 1% de evangélicos. Nosso relacionamento com Camalaú é lindo. Tivemos várias experiências missionárias nesta cidade, o pastor de lá é meu amigo pessoal e sempre sonhamos em ver esta cidade contemplada pelo projeto da Missão Confins Pois bem, este dia chegou. O Pastor Arimatéia viveu junto com suas ovelhas a mesma alegria que nós há 3 anos atrás. E nós a revivemos. Sim. Pois fiz questão de levar toda Igreja de Amparo para a inauguração. Como já somos parceiros da MCB, todo nosso ministério trabalhou tanto na construção como ministrando na inauguração.  Foi uma alegria tripla pra nós. Louvamos a Deus pelos apoiadores do pastor Arimatéia e por todos os voluntários da Missão Confins Brasil. Estamos juntos!

> CLICK E VEJA UM PEQUENO TRECHO DA INAUGURAÇÃO

> VÍDEO COMPLETO DA CONSTRUÇÃO E AÇÃO SOCIAL

> CONFIRA AS FOTOS NO INSTAGRAM

 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

 

LogoBancoDoBrasil  BANCO DO BRASIL
 Agência: 0608-4
 Conta Poupança: 21085-4
 Variação: 051

 

logoCAIXA  CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
 Agência: 1914
 Conta Poupança: 95666-3
 Operação: 013

 

LogoItau  ITAÚ
 Agência: 1449
 Conta Corrente: 02764-6

 

santander  SANTANDER
 Agência: 4184
 Conta Corrente: 01049316-9

Titular das contas acima: Jader Medeiros Clementino Junior
p/ DOC ou TED: 068325274-70

wpid-wp-1455905349515.jpg  SICOOB
 Agência: 4293
 Conta Corrente: 143221-4

 

Titular desta conta: Igreja Batista do Amparo – CNPJ: 23.877.422/0001-45