Diante do Trono grava cenas de Clip e do “DVD Tu Reinas” na Paraíba.

Ainda na segunda dia 8, o DT pegou estrada rumo à Paraíba para gravar em um Povoado Quilombola na cidade de Manaíra localizada no sertão paraibano à 370 Km da capital João Pessoa. Juliano Son do Livres para Adorar, que fez uma participação especial na gravação ao vivo em Juazeiro do Norte, também estava nessa equipe e gravou participação no clipe da Canção “Santo”.

Gravação no Povoado Quilombola na cidade de Manaíra no Sertão da Paraíba

Na tarde e noite do sábado 6 de julho, O Ministério de Louvor Diante do Trono esteve realizando a Gravação do seu mais novo CD e DVD na cidade de Juazeiro do Norte no Ceará. Mas engana-se quem acha que a gravação acabou por lá. Ainda na segunda dia 8, o DT pegou estrada rumo à Paraíba para gravar em um Povoado Quilombola na cidade de Manaíra localizada no sertão paraibano à 370 Km da capital João Pessoa. Juliano Son do Livres para Adorar, que fez uma participação especial na gravação ao vivo em Juazeiro do Norte, também estava nessa equipe e gravou em Manaíra o clipe da Canção “Santo” junto com a Ana. Juliano Son coordena um Projeto no Sertão do Piauí  denominado Espaço Livre Ser que resgata crianças da Miséria e lhes dá conhecimento do Evangelho e Dignidade para viver.

Missionário Jader Medeiros (Conexão ide) e Pastor Gustavo Bessa (Lagoinha)

A Gravação em Juazeiro foi marcada por vários momentos de Clamor pelo Sertão. Já no início, vários líderes clamavam a Deus pelo povo e agradecendo pelo que estava se iniciando. O Missionário Jader Medeiros, líder do Ministério Conexão ide, também esteve entre esses. Ainda na noite anterior, ele participou de um jantar com líderes da região e da Igreja Batista da Lagoinha. Entre esses, os Pastores Gustavo Bessa e Márcio Valadão. Durante o jantar de comunhão, houve orações e pregação da palavra. o Pastor Gustavo e o Missionário trocaram idéias sobre o Projeto de Perfuração de Poços e Plantação de Igrejas. Já na noite de gravação, Jader também ergueu um clamor pelo sertão nordestino e pela Paraíba.

Missionário Jader Orando pelo Sertão Nordestino.

“Eu sempre vejo ônibus saírem lotados das cidades onde trabalho na Paraíba para virem aqui para Juazeiro do Norte em busca da criatura ao invés do criador. E hoje outros ônibus saíram lotados de suas cidades para virem aqui para Juazeiro Senhor. Mas as pessoas que neles vieram vieram por um motivo diferente. Foi para te adorar. E nós clamamos: muda o sertão Jesus! Esse já não é mais um clamor do Diante do Trono, Livres para Adorar, Conexão ide ou qualquer outro ministério. É um clamor do Teu povo ó Deus! Que voltemos diferentes para nossos lares. Com um olhar para o sertão e com sentimentos que estejam além do que cantar as belas canções que cantaremos aqui nesta noite. Que possamos ir além das palavras” Afirmou o missionário Jader enquanto ministrava oração do Palco.

Ana Paula Valadão (Líder do Diante do Trono) relatou porque que escolheu o Povoado Quilombola Fonseca na Paraíba para gravar parte das cenas do DVD Tu Reinas: “Quando Deus falou para a gente que deveríamos gravar em Juazeiro do Norte, também surgiu em nosso coração o desejo de mostrar o sertão de verdade. Sair da cidade e ir sertão a dentro mostrando a beleza, mas também os desafios. Quando meu esposo e o amigo Sirilan visitaram alguns lugares, foram conhecendo várias possibilidades; Quando chegaram aqui e viram a transformação que a ACEV, através do evangelismo e com a abertura de um poço trazendo água para essa comunidade, e com essa transformação que foi provocada, eles sentiram ‘esse é o lugar’. Então foi assim a escolha. Nós agradecemos a Deus por todo o trabalho que ACEV tem feito e esperamos que esse DVD venha inspirar e motivar a igreja brasileira a se levantar e a servir a nosso sertão” Afirmou ela.

O que se espera é que o DVD Tu Reinas venha a mostrar e despertar muitos para a necessidade do Sertão. “Acredito que podemos fazer algo por pessoas que vivem assim, em terrível miséria. Nesta comunidade o Evangelho chegou e já mudou muita coisa. Antes o povo tinha que caminhar por 4 km para buscar água. A igreja  ACEV (Ação Evangélica) abriu um poço, encanou a água e levou até o alto onde eles vivem. O olhar das pessoas já é outro, menos tímido, sem se esconder como antes. Mas ainda há muito o que podemos fazer. Que tal construirmos novas casas na comunidade de Manaíra? São 18 casebres de sapê. Sem nenhuma condição, enfrentando a seca, o frio da serra… Com dez mil reais podemos construir uma casa nova para uma família. Estamos sonhando em transformar aquele lugar que nos acolheu para esta gravação. Vamos?” esse é o convite que partiu da Própria Ana Paula Valadão líder do Diante do Trono.

E não acabou. O grupo ainda vai viajar pelo sertão nordestino até o dia 12 deste mês e assim gravarão ainda mais 2 vídeos Clipes para este projeto que tem o lançamento previsto para setembro deste ano.

CONFIRA FOTOS DA GRAVAÇÃO

CONFIRA AS FOTOS DO JANTAR

Leia Também: Congresso Diante do Trono é encerrado com foco Missionário

Comentários