A Fé vem pelo Ouvir

Conheça um pouco do Projeto “A Fé vem pelo Ouvir” do Ministério Conexão ide. Que, além de realizar Programas Radiofônicos Periodicamente em Rádios de Grande Alcance, também distribui CD’s da Bíblia em Áudio para pessoas que não sabem ler.

É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus! O Ministério Conexão ide reproduz e distribui gratuitamente pelos sítios, cidades e povoados sertanejos, onde o índice de analfabetismo é muito alto, Cd’s contendo Novo Testamento em Áudio. A Produção fonográfica é da SBB.

A seca, problema frequente do sertanejo, por um lado, causa danos à população, mas também propicia benefício, como o da informação, especialmente através do rádio; que divulga e denuncia a situação e ação dos trabalhadores, além da profundidade da catástrofe. Também leva à tona o nível de organização política dos mais afetados, através dos sindicatos dos trabalhadores rurais e movimentos sociais que lhe dão visibilidade, a falta de infra-estrutura da região rural, a exemplo da carência de energia elétrica, a fragilidade do nível educacional da população e a sua convivência com problemas típicos de grandes cidades, como a insegurança, a prostituição, o consumo e o tráfico de drogas (Fischer e Melo, 1999).
Sabendo que o Rádio incorporou-se a tradição do homem sertanejo, o Ministério Conexão ide passou cada vez mais a fazer uso desse instrumento, uma poderosa ferramenta para a propagação do Evangelho de nosso senhor Jesus Cristo. Que É A Principal Solução e força para os problemas listados acima.

Desde que implantamos um Programa diário na Cidade de Caraúbas (que durou enquanto a Rádio existiu) percebemos o quanto o Rádio nos era útil.

Em Amparo, uma das centenas de cidades alcançadas pelo Projeto e a Cidade atual onde está sendo plantada uma Igreja por esse ministério, Assim que lançamos o Projeto “A Fé vem pelo Ouvir” no ar, podiam-se ouvir várias casas sintonizadas como fruto do árduo trabalho de Divulgação Porta a Porta e de Folhetos e Cartazes. Tudo para que O evangelho chegasse ao Maior número de Pessoas Possíveis.

A PROGRAMAÇÃO, QUE DUROU CERCA DE UMA HORA E MEIA, FOI PREENCHIDA COM LOUVORES, ORAÇÃO INICIAL, MAIS MÚSICAS, O TESTEMUNHO DO EX-PADRE, MÚSICA, ORAÇÃO E CONVITE E MÚSICA FINAL. TANTO OS CRENTES DA BATISTA COMO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, FORAM ENCORAJADOS (A EXEMPLO DO PROJETO MINHA ESPERANÇA BRASIL) A CONVIDAR NÓ MÍNIMO TRÊS PESSOAS NÃO CRENTES PARA OUVIR EM SUAS CASAS E EM SEGUIDA TEREM A OPORTUNIDADE DE ENTREGAREM A SUA VIDA A JESUS SEM ABRIREM MÃO DO LANCHINHO POSTERIOR. OU COMO SE DIZ POR AQUI, CAFÉ DA TARDE. OUTROS PROJETOS RADIOFÔNICOS VIRÃO. AFINAL, A FÉ VEM POR OUVIR A PALAVRA DE DEUS. Rm 10.

A partir de então criou-se o Projeto “A Fé vem pelo Ouvir” do Ministério Conexão ide. Que, além de realizar Programas Radiofônicos Periodicamente em Rádios de Grande Alcance, também distribui a Bíblia em Áudio para pessoas que não sabem ler.

Comentários