Boletim #74 | O Deus que sabe do que pecisamos

sitio2

Quero iniciar esse Boletim compartilhando com você algo muito bonito que nos aconteceu esses dias. 

Trata-se da demonstração da fidelidade de Deus para com aqueles que O servem e O amam. Isso servirá para edificar a sua fé e encorajá-lo a envolver-se com a obra missionária.

       Quando estávamos para vir aqui para São José do Egito – PE, minha esposa estava cheia de dúvidas em relação à nossas despesas devido o custo de vida ser muito alto. Só de aluguel temos que pagar R$ 500,00, Escola do Samuel R$ 190,00 fora lanche todo dia e a feira mensal, gás, energia… Essas coisas que toda mãe e pai de família está acostumado. Pois bem, em um momento de dúvidas e tristeza, ela desabafou: “Morando aqui, nem mesmo um sapato bom eu tenho. E nós também não temos dinheiro pra comprar”. Naquele momento eu não tinha muito o que dizer pois de fato era verdade. Não tem sido nada fácil viver integralmente na obra. Creio que devido a tantos escândalos e charlatanismo que estouram todos os dias, até projetos sérios como o nosso tem pagado o preço. Mas a resposta que a minha esposa precisava veio no mesmo dia à tarde quando, recebo uma mensagem de uma irmã de Brasília onde tive o privilégio de pregar: “Missionário, qual o número de calçado da sua esposa?” Eu não acreditava que estava lendo aquilo. E lhe indaguei o porque da pergunta. Ao que ela me respondeu: “Deus está me mandando enviar alguns calçados para ela. E quando Ele manda tem que ser logo”. Chorei muito contando para minha esposa e ela chorou também.

Uma semana depois a caixa chegou no nosso endereço lá em Santa Rita – PB. Quando fomos até lá vimos que além de vários pares de sapatos novos haviam também roupas inclusive pra mim. Em momento algum contei sobre nossa conversa pra ninguém. “Porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”. Mt 6.8

Mais uma vez Deus nos deu prova de Seu cuidado para conosco. Pra você talvez isso seja simples mas para nós que deixamos nossos empregos na capital para estarmos aqui é algo muito forte. Não temos mantimento “certo” por mês. Mas estamos certos de que Deus é conhecedor de nossas necessidades e que Ele usa pessoas como esta irmã do DF e como você no momento e na hora certa. Glória a Deus por sua vida!!! Digo-lhe que da mesma forma, talvez com intensidade diferente, Deus pode fazer com suas carências e necessidades. Não se preocupe. Esteja no centro da vontade de Deus e o resto Ele cuida.

       COMEÇAMOS A TRABALHAR NO SÍTIO CACHOEIRA DO JOÃO EM SÃO JOSÉ DO EGITO – PE E A CHUVA TAMBÉM COMEÇOU A CHEGAR!

       Iniciamos nosso apoio no “Sítio Cachoeira do João” localizado na região e a 12 Km do centro de São José do Egito no Sertão Pernambucano. Esse trabalho foi iniciado pela irmã Vanusa que é filha dessa terrinha e ao se converter em São Paulo, retornou para evangelizar seu povo. Minha família e eu nos identificamos muito com essa bela história e nos comprometemos em trabalhar nessa obra cooperando com os irmãos. No penúltimo domingo a Chélly ministrou louvor, eu ministrei a palavra e as crianças fizeram a festa no quintalzão do sítio. No último sábado nós não fomos. Estava um pouco apreensivo pois não tínhamos dinheiro para a gasolina do carro. Quando eu ia ligar pra irmã para dizer que não íamos, começou a chover. Como a estrada é de chão vermelho, qualquer água que caia à deixa intransitável. A não ser para veículos 4X4. Então a missionária é quem me ligou para dizer que eu não fosse pois não teria como ter acesso ao sítio. Mas que notícia maravilhosa! Além da bênção da chuva para essa região, eu ainda entendi o porque de não termos dinheiro para a gasolina naquele dia: Nós não precisaríamos.

       A IGREJA EM AMPARO – PB E A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

       Os cultos em Amparo estão acontecendo regularmente toda quarta e todo domingo. Estamos orando em gratidão ao Senhor pois acreditamos estarmos muito próximos do início da construção da Igreja. Estamos em diálogo com alguns parceiros e cremos que este ano em nome de Jesus iniciaremos. Não posso dar detalhes ainda pois não temos nada acertado. Mas peço a você que continue orando e contribuindo. Creio que está vindo algo maravilhoso em breve para compartilhar com vocês. Adianto apenas que é uma grande parceria, sem a qual, seria muito difícil não apenas iniciar, como concluir a obra do Templo em Amparo. No terreno que você nos ajudou a adquirir. Deus nos deu esse terreno. Ele nos dará a obra! Amém? 

 

Motivos de Oração:

. Pelos irmãos que estão afastados e por novas conversões;

. Pelo início da construção do Templo. Para que consigamos a parceria;

. Por mais parceiros mantenedores para esta obra. Para que não nos falte recursos para continuarmos aqui;

. Pela adaptação dos meus filhos ao novo lugar (clima, amiguinhos, cultura…) e pela saúde da minha esposa.

Em Cristo;

Jader, Chélly, Samuel e Maria Helena Medeiros.

> AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, ENVIE ESSE BOLETIM POR E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

 

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 TITULAR DAS CONTAS ACIMA: JADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  Para Doc: 068.325.274-70

BoletoSe preferir, Você pode solicitar um Boleto Bancário no valor da sua doação que chega pelo correio ou pode ir direto para o seu e-mail. CLICK E SOLICITE SEU BOLETO

Comentários