Boletim #87 | Ministrações, Expedições, Avanço Missionário, Batismos…

“O SENHOR teu Deus te há de abençoar em toda a tua colheita, e em todo o trabalho das tuas mãos; por isso certamente te alegrarás.” Dt 16.15
   Amados irmãos e parceiros; Que trimestre foi esse?! Ainda não descansei e só estou lhe enviando esse boletim (atrasado pra variar) porque o pedreiro faltou hoje. Do contrário eu estaria todo sujo de cimento com ele ao invés de está à frente deste computador kkk (sim, sou eu quem envia o beletim. Ao contrário do que alguns irmãos pensam, não temos uma “equipe de comunicação) Mas que bom que estamos nos comunicando agora. Papai do Céu sabe que estou precisando de descanso e você de notícias sobre o que estamos fazendo.

Afinal, sua oração e ajuda é o que “nos faz fazer”. Não sei nem por onde começar pois igual ao Roberto “tenho tanto pra lhe falar”… Por isso, vou fazer aqui um resumo de tudo o que Papai fez estes dias. Bora lá? Boa Leitura!

Em Cristo; 

Pr. Jader, Missª Chélly, Maria Helena e Samuel Medeiros

MINISTRAÇÕES NO RIO DE JANEIRO

     Tive o privilégio de estar ministrando em três igrejas no estado do Rio de Janeiro duas das quais temos um vínculo de gratidão eterna. A Igreja Batista Jardim Aeroporto em Macaé responsável pela construção da nossa capela em Amparo e a Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo responsável pela construção da base da Capela. Foi uma dobradinha espiritual maravilhosa. Rever o querido pastor Daniel e toda equipe da Missão Confins e ainda estar com eles onde a nossa capela foi construída… Ual! não tenho como expressar tudo que senti, vi e vivi. Ser recebido pela família e igreja abençoadas do querido pastor Luiz Gustavo em Friburgo? Bom demais! Ministrei por uma semana e tivemos vários momentos de troca de experiências e ministrações de louvor e palavra. Só tenho a agradecer ao Senhor por esse privilégio de ter bons amigos e irmãos na caminhada.

> CLICK AQUI E ASSISTA À UM TRECHO DO LOUVOR EM MACAÉ

> CLICK PARA VER FOTOS DA MINISTRAÇÃO EM MACAÉ

> CLICK AQUI PARA ASSISTIR A PREGAÇÃO EM NOVA FRIBURGO

 

ESCOLA DE SERTÕES EM MAMANGUAPE

       A Chélly e eu estivemos ministrando na Escola de Sertões realizada pela Missão N’ativa Paraíba na cidade de Mamanguape PB. Além do louvor, também estivemos ministrando uma oficina sobre Pioneirismo e Evangelização no sertão. Foi um momento bem descontraído e edificante com a juventude oriunda de três estados do nordeste.

> CONFIRA AS FOTOS DESTA MINISTRAÇÃO

> BAIXE GRÁTIS O MATERIAL DA OFICINA

A IGREJA BATISTA KOINONIA DE BRASÍLIA ESTEVE REALIZANDO UM AVANÇO MISSIONÁRIO EM AMPARO

      Isso mesmo. E aliás, não apenas isso. Os 20 voluntários da IBK abençoaram a cidade de diferentes formas. O Pastor Cléber que estava liderando a equipe foi de um amor imerecido para conosco. Além da evangelização e ministração de oficinas de capacitação para nossos membros, eles também nos deixaram um legado espiritual e físico abençoado. Visitamos as escolas do sítio e da cidade (“da rua” como eles falam aqui) com peças para as crianças, louvor, brincadeiras, doações. Além de palestras de conscientização e prevenção para Jovens e Adultos. Eles já foram e deixaram muita saudade não apenas entre os membros da Igreja mas em todos da cidade que tiveram contato com a equipe carinhosa e amorosa que são. Deixaram também a salinha das crianças reformada e equipada. Pintura e Piso novo. Além de comprar todo o cimento e mais alguns equipamentos e materiais de que precisávamos para a construção do anexo pastoral. Ministramos juntos no encerramento da Festa da Cabra da Cidade. Evangelizamos por meio do relacionamento e o principal, tivemos colheita de vidas! Não temos palavras para agradecer a bondade do Senhor através destes irmãos que vieram de tão longe dentro de um ônibus para ministrar e ser luz entre o povo de Amparo. Não podemos recebê-los com o conforto de que mereciam mas honestamente eles pareceram nem ligar. Deram o melhor, se doaram e doaram.

Não falei nem metade de tudo o que eles fizeram. Só posso agradecer a Papai por tudo e lhes desejar que Ele os retribua em nome de Jesus. 

MAIS TRÊS BATISMOS E A CAMINHADA DE ORAÇÃO EM AMPARO

 A coroação de qualquer pastor ou missionário aqui na terra é ver o trabalho frutificar e se consolidar. E o batismo é um momento marcante neste aspecto. Foi o que aconteceu este mês nas águas do açude (antes seco) do sítio salgadinho. Desceram às águas três jovens: Valdir, Raiane e Reinaldo. Foi um momento muito lindo pois todos os envolvidos tinham lindos testemunhos à compartilhar. E já começaram os primeiros dias de batismo trabalhando. (Click e Veja um dos Batismos)

       Iniciamos uma Caminhada de Oração aos Domingos antes do Culto pelas ruas, entradas e pontos públicos da cidade. Somos comandados a “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17) e Deus escuta todas as orações oferecidas por aqueles que permanecem em Cristo (João 15.7). Em Josué 6, ele recebe a ordem de cercar a cidade para conquistá-la. Fazendo uma analogia, estamos “cercando” Amparo com orações e amor pelos moradores, servidores, corpo docente das escolas, políticos… Cremos no Deus que responde orações e entregamos a Ele esta cidade. Ore conosco por isto.

ESTAMOS ENVOLVIDOS NO AVANÇA SERTÃO

       O Grupo Povos e Línguas liderado pelo pastor e missionário Breno, empreende este projeto para impulsionar o alcance das comunidades minoritárias do Sertão Nordestino para Jesus. O anseio por ver a Igreja Brasileira não somente motivada, mas completamente engajada com a causa missionária é um dos propulsores para o novo projeto que surge para impulsionar o avanço do Evangelho de Jesus no Sertão Nordestino, o Avança SertãoEssa região vai do Rio Grande do Norte, passa por Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Ceará até a Bahia. Considerada como uma das regiões de menor Índice de Desenvolvimento Sócio-Econômico – IDH e altas taxas de desigualdades sociais, a região sofre ainda com a seca e a fome. Através dos nossos parceiros da Missão Confins (foto ao lado), fomos convidados para integrar a equipe da Construção da Capela em Carnaíba do Sertão em Juazeiro na Bahia. De lá, fui a convite do irmão Antônio (presidente da Fortlev) participar de uma caravana pelo sertão Pernambucano, Baiano e Piauiense.  Visitamos os Projetos do Instituto Água Viva e da AMES além de visitar o Impacto Sertão Livre do Juliano Son. Participamos de uma reunião bem esclarecedora para planejamento com vários líderes e pastores renomados do Brasil. Existem alguns planos em andamento para que O Conexão ide ajude na parte de perfuração de poços junto com nossos parceiros da Salvador Poços. Por favor ore para que tudo o que estamos sonhando junto a esses irmãos se consolide. Para saber mais acesse: portal.povoselinguas.com.br

COM A SALINHA DAS CRIANÇAS PRONTA,

HORA DE FAZER A CASA PASTORAL

      Se olharmos para alguns poucos anos atrás, nossa realidade estrutural hoje parece sonho. Graças a Deus por sua ajuda, por nossas missões parceiras, por sua oração, por cada mantenedor. Sem os quais nada disso seria possível. Mas ainda temos muitas necessidades e poucos recursos. O refrigério está em saber que servimos ao Deus do impossível. Somos prova disso. Atualmente temos a necessidade de construir uns cômodos pastorais (quarto, sala e cozinha).

 Com a reforma da salinha, migrei com minha família para o Gabinete Pastoral o que nos fez perder um ótimo espaço de aconselhamento e estudo bíblico. Quanto ao conforto não nos importamos muito. Até que achamos divertido ficarmos todos juntinhos no Gabinete/Quarto rsrs. Mas isso já está se alongando muito e não temos nenhuma privacidade e é muito inconveniente. Mas louvado seja Deus pois é temporário. Nós cremos.

É como viver RADICALMENTE o Salmo 27.4 kkk. Pela fé começamos a construção e recebemos cimento e algumas diárias dos irmãos da Koinonia, Tijolos com dinheiro dos nossos CDs, Portas doadas pelo irmão João Salvador, janelas  ajuda em diárias pelo irmão Mauro… Mas ainda temos que pintar, instalar energia e assessórios elétricos, cobrir, pagar despesas no depósito… Ou seja, sua ajuda é muito importante. Segura a corda daí que eu vou segurando a pá e enxada daqui.   

AS CHUVAS E O TRABALHO TROUXERAM SEUS FRUTOS

    Graças a Deus tem chovido quase toda semana em Amparo PB e São José do Egito PE. A Região do semiárido nordestino tem sido abençoada com as chuvas (não toda pois é enorme). Ainda há algumas cidades que sofrem com a seca rigorosa e nós continuamos a orar por elas. A exemplo do Piauí e Bahia onde estivemos. Mas agradeça conosco por aquelas que já estão animadas pela colheita. No Boletim anterior eu havia dito que não via a hora de comer feijão verde e milho assado. Oh Glória! Esse dia chegou! Assista aqui um pequeno vídeo da Maria e eu no lindo e verdinho roçado.

 

URGENTE | O PAGAMENTO DO TERRENO CONTINUA ATRAZADO

       A parcela 9/10 e 10/10  no valor de R$ 1.000,00 cada ainda não foram quitadas. Precisamos levantar esses dois mil reais urgentemente. Se você puder e quiser, anote uma de nossas contas disponíveis abaixo e faça sua doação de qualquer valor. Estamos muito atrasados com esta dívida que já deveria ter sido paga há dois meses. Infelizmente a crise que nosso país está enfrentando reflete diretamente nas ofertas missionárias.

 

 

DOC Ministério Conexão ide | Projeto Água da Vida

Pra finalizar, indico a vocês este presente que ganhamos da Salvador Poços na pessoa do meu irmão João Salvador. Um Curta/Documentário lindo sobre o Trabalho do Ministério Conexão ide e seus parceiros no Água da Vida 5. Assista, Dê seu Like, Inscreva-se e Compartilhe. Ore e Agradeça a Deus conosco por essa grande bênção para o Povoado. Um Filme de Miguel Salvador

 

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO


. Pela quitação do terreno lateral da Igreja;

. Agradeça conosco pelas chuvas que geraram no sertão.

. Por nossa família (Saúde dos filhos, Estudos das Crianças e nossa União Contínua);

. Agradeça pois dois irmãos que estavam afastados voltaram. Continue orando pois ainda há outros;

. Agradeça todos os livramentos que tivemos durante as viagens que fizemos e continue orando por isso;

. Por nossa equipe e banda. Para que O Senhor faça prosperar seu negócios para que eles estejam sempre disponíveis a somar conosco. Agradeça também ao Senhor pela vida deles. Pois a caminhada é mais fácil com amigos como eles;

. Pela conversão dos pais das crianças que frequentam a Igreja;

. Pelo Movimento Avança Sertão e para que se consolide em todos os aspectos.  

 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

 

   SICOOB  Agência: 4293

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo | CNPJ: 23.877.422/0001-45

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR OU NOS CONVIDE PARA MINISTRAR LOUVOR E/OU PALAVRA EM SUA IGREJA, CONFERÊNCIA OU EVENTO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO.

Comentários