Carro que conduzia Jader e Chélly Medeiros capota no Sertão da Bahia


IMG-20150418-WA0013O Casal de Missionários e Cantores Jader e Chélly Medeiros escaparam ilesos após o carro em que estavam ter capotado em um trecho da rodovia BR-349, próximo ao município de Correntina no Oeste da Bahia distante 915 Km da Capital Salvador. Além dos missionários também estavam no veículo o Casal Edna e Maik Vaz e sua filhinha Alice de apenas 3 anos de idade. Por um milagre impressionante, apesar do carro ficar destruído, todos os ocupantes saíram com vida e sem nenhuma sequela grave.

Houve apenas dores locais. Não havia ao menos cortes ou arranhões em nenhum deles.

Trecho em que ocorreu o acidente na BR 349 nas proximidades de Correntina na Bahia.

Trecho em que ocorreu o acidente na BR 349 nas proximidades de Correntina na Bahia.

O acidente aconteceu por volta das 19h da noite de 23 de abril. O veículo Honda Civic com placa de Brasília – DF, transitava vindo de Salvador – BA quando o condutor Maik Vaz tentou desviar de um dos muitos buracos da rodovia e perdeu o controle do veículo que veio a “rodar” duas vezes na pista e capotar logo em seguida cerca de 4 vezes. O trecho em que ocorreu o acidente fica à 15 Km após Correntina no interior Baiano.

IMG-20150417-WA0051Jader e Chélly viam de Salvador onde estavam na casa dos amigos e parceiros de ministério que também eram seus companheiros de viagem e se dirigiam à Brasília para cumprir agenda de Louvor e Pregação em algumas Igrejas do DF.

“Deixamos nosso carro em Recife e fomos de avião até Salvador onde nos encontramos com nossos amigos. De lá saímos juntos no carro deles para Brasília. Não imaginávamos que estávamos prestes a vivenciar um milagre” Afirmou Jader.

 

br 349 correntinaO trecho da BR-349 na região de Correntina é um desafio. Da cidade até a divisa com o estado de Goiás são 210 km – praticamente em linha reta e que atravessam um pedaço do cerrado baiano coberto pela soja. À longa extensão e à paisagem monótona somam-se aos vários buracos. No sentido contrário, de Correntina para Salvador, o asfalto vai ruim até Santa Maria da Vitória, totalizando 38 km precários. São comuns as placas de trânsito improvisadas alertando a má condição do asfalto. Isso sem falar em vários carros parados por pneus furados ou ainda vestígios de acidentes anteriores à beira da estrada.

Foi Registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Correntina – BA. A esposa do Condutor e sua filhinha foram encaminhadas para exames no Hospital de Posses – GO. Já em Brasília a Chélly passou por exames no Hospital de Base e foi constatado que ambas não sofreram traumas internos ou ósseos mas devido a dores musculares a Chélly passou a usar um colar cervical e também o imobilizador de pulso.

“Tudo o que Deus permite tem uma explicação, um motivo. Há muitos fatores que podem explicar essa experiência que poderia ser uma tragédia. Juntos chegamos a uma conclusão de que vários desses fatores são de cunho pessoal e que produzirão muitos aprendizados. Mas posso e devo contar-lhes algo que é muito forte. Alguns conhecidos e amigos que passsaram por algo parecido sempre dizem algo como: ‘É muito rápido, não dá tempo pra nada!’ Comigo foi bem diferente. Parecia acontecer em câmera lenta. casalNesse momento Deus me disse: ‘Estou no controle. Vai dar tudo certo!’. Foi algo tão maravilhoso que quando o carro parou de capotar, eu apenas confiei, e agi com muita tranquilidade e cuidado. Retirando todos do veículo e acalmando a bebê. Não há em nós qualquer sentimento de ‘Porque?’. Apenas Gratidão e Experiência com Deus. Saibam que Deus é Soberano e cuida daqueles que o amam. ‘E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito’. Rm 8.28 Eu queria poder entrar em detalhes mas satisfaçam-se em saber que tudo isso contribuiu e muito para o nosso bem e que Ele nos livrou. Deus É Bom”. Conclui ele.

Após todo o ocorrido o casal cumpriu toda sua agenda no Distrito Federal e ainda encontrou tempo para visitar parceiros e amigos além de testemunhar o livramento do Senhor em suas vidas nas Igrejas que visitaram. Hoje estão de volta a São José do Egito no sertão de Pernambuco sãos e salvos para a glória de Deus.

*ideNews com informações 4 Rodas e PM Correntina – BA.

Comentários