Tragédia após avanço missionário

A volta do Projeto Sertão, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo tornou-se em tragédia para 20 jovens evangélicos que regressavam de Quixabá no Sertão de Pernambuco. Há 20 dias eles estavam na cidade. O Projeto consiste em evangelizar e plantar Igrejas em cidades carentes do sertão nordestino.
Na foto acima Karine Dias aparece orando. Ore pelos familiares dela.

28 de janeiro, por volta de meio-dia, dia e hora em que aconteceu a tragédia após o projeto que é dirigido pelo pastor Miguel Adailton. Jovens de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entusiasmados pela obra do Senhor, foram ao projeto que é dirigido pelo pastor Miguel Adailton. No grupo, duas membros da nossa igreja: Ana Cláudia Lemos e Karine Dias.

Na viagem de volta, o ônibus parou em Andaraí, na Bahia para que os jovens pudessem visitar um ponto turístico muito conhecido da região, a cachoeira chamada Toca do Morcego. Ana Cláudia estava no local quando algumas das meninas escorregaram nas pedras e caíram na correnteza. Imediatamente, todos fizeram uma corrente para retirar os amigos das águas. Infelizmente, Karine Dias não foi resgatada. Por 40 minutos ela ficou desaparecida até que foi encontrada já sem vida pela equipe de resgate.

A cachoeira é um ponto turístico muito visitado e no momento do acidente a água estava no nível normal. Segundo a proprietária de uma loja de artesanato em frente a cachoeira, nunca houve ali afogamento com morte.Karine tinha 19 anos e segundo a amiga, Ana Cláudia, todos gostavam muito dela que se relacionava bem com todos da equipe.  “A gente via Deus na vida dela. Antes de entrar na água ela disse ‘obrigado, Senhor, porque a gente está nessa cachoeira. Obrigado por tudo que aconteceu nesse lugar’, disse Ana Cláudia.” Segundo Ana, quando Karine foi retirada das águas, ela não possuía qualquer arranhão. Nem água tinha nos pulmões. Ela foi encontrada sentada numa rocha. Karine ficou cerca de 40 minutos embaixo d’água. Uma funerária está, neste dia 29 de janeiro, trazendo o corpo para Belo Horizonte, e está previsto chegar na manhã de quarta-feira, dia 30.

Karine Dias fazia parte do Ministério Gideões Jovens, participava da companhia de dança IMA (Inspirando Movimento ao Amor) e do teatro. Segundo a jornalista e uma das líderes do Ministério Gideões Jovens, Thaís Silva, Karine gostava muito de moda e era uma menina que buscava a Deus com seriedade.

No Facebook seus amigos podem ler o último post de Karine: “Ser usado por Deus no sertão não tem preço! Hoje é o nosso último dia aqui. Daqui algumas horas pegaremos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem. Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em orações  ofertas etc… A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1”.

:: Fotos: Jean Assis e Arquivo Pessoal

:: Fonte: ideNews com Lagoinha.com

Comentários