Boletim #84 | Obrigado por segurar conosco!

folego “Se dez homens estão carregando um tronco, sendo nove deles no lado mais leve, e somente um segurando o lado mais pesado, e você deseja realmente ajudar, que lado você escolheria levantar?”

…”Tenho divulgado o Evangelho de Cristo, esforçando-me deste modo por pregar o Evangelho, não onde já se havia feito menção de Cristo, para não edificar sobre fundamento de outro; mas como está escrito: Aqueles que não tiveram notícia dele, o verão, e os que não ouviram, entenderão.” Rm 15.19-21

dsc03708       Querido(a) intercessor e ajudador(a); O ano de 2016 já está terminando e eu escolhi o versículo e frase acima não por acaso. O texto bíblico é do apóstolo Paulo que dispensa apresentações. Já o usei outras vezes em nosso boletim pois o considero lema de nosso ministério. Já a frase (primeira vez que uso aqui) é do Willian Borden que além de missionário foi um dos maiores investidores na obra de Deus gastando toda a fortuna que herdou de seu pai nos projetos missionários de forma integral. Ele morreu no campo e nesse desabafo ele se referia ao grande número de obreiros nas igrejas ocidentais, em face ao número de obreiros entre os povos não-alcançados. Pena é constatar que mais de um século depois a realidade parece a mesma. Pode-se facilmente notar a discrepância que há entre a quantidade de obreiros nos Grandes Centros e o minguado envio que se faz a povos como Sertanejos, Quilombolas, Indígenas, Ribeirinhos ou Nações onde os cristãos são perseguidos. O fato é que a maioria escolhe “o lado mais leve”. Mas eu quero lhe dizer com lágrimas nos olhos de gratidão neste nosso último Boletim do ano: Obrigado por segurar o lado mais pesado conosco! Sim. Sem a sua ajuda, minha família, eu, nosso ministério não teríamos conquistado o que conquistamos para o Reino de Deus. Na verdade é o próprio Deus quem conquista. Mas Ele lhe deu o privilégio de ser canal para isso. E que privilégio o nosso de termos sido abençoados através de suas orações, doações e observações. Você talvez não faça ideia de como sua ajuda nos foi e é importante. Como missionários o fim de ano é sempre um tempo mais apertado e delicado. “Todo mundo” tem o seu décimo terceiro, suas compras de fim de ano, suas férias programadas… Nós não temos nada disso e muitas vezes isso nos produz alguns fardos pelo caminho. Mas temos a dependência do Senhor que lhe usa para aliviar esse fardo. Por isso, desejo do fundo do meu coração que você tenha um Feliz Natal, Um ano Novo Abençoadíssimo e Próspero em nome de Jesus. Que tudo (material e imaterial) que você investiu e investe neste ministério (por amor e não por barganha) retorne dez vezes mais sobre sua vida. Feliz Natal e Feliz 2017!   

Em Cristo;

Pr. Jader, Missª Chélly, Maria e Samuel Medeiros

Ministério Conexão ide de Missões, Pregação e Louvor

CULTO ROSA

No sábado (29) de Outubro com a ajuda da missionária Sandra, realizamos o Culto Rosa. Foi um momento de conscientização para a Saúde da Mulher e também reflexão da Palavra de Deus. Dezenas de mulheres foram ministradas sobre prevenção ao câncer de mama e DST’s bem como ouviram a pregação do Evangelho de Cristo. Logo após, houveram dinâmicas e sorteio de brindes entre as presentes além de doces, salgados, sucos, café… também exibimos um vídeo de superação e prevenção. Somos gratos a Deus por cada mulher que se fez presente (mais de 50) e por cada membro e voluntária da equipe e convidadas. Agradecemos ainda à missionária Sandra Correa pela visão e aos nossos parceiros como a Água Prata que enviou dezenas de garrafinhas para as mesas além de um garrafão cor de rosa para o bebedouro. E a todas as empresárias amparenses que doaram os brindes. Que venham mais frutos em nome de Jesus. Ore por cada mulher envolvida e ministrada.

CLICK AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

VEJA O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DA CHÉLLY MEDEIROS

CRUZ DO ESPÍRITO SANTO- PB

       Ainda em Outubro, no domingo dia 30 tivemos o privilégio de ministrar com toda nossa equipe Louvor e Palavra na Cidade de Cruz do Espírito Santo. Uma pequena cidade que apesar de ficar a apenas 25 Km da Capital, preserva ares do interior. Uma cidade carente do evangelho e que sobrevive da cultura da cana de açúcar e usinas. Nossa gratidão ao Senhor por termos servido nossos irmãos da pequena Igreja Batista Missionária e ao meu colega de seminário pastor Junior.

 

CAMALAÚ – PB

       Em novembro estivemos por duas vezes em Camalaú e, com a graça de Deus estaremos novamente este mês. A primeira vez foi nos dias 1 e 2 onde ministramos aos Jovens de todas as Igrejas Batistas do Cariri Paraibano. Foi um congresso desafiador e também renovador. Cada oportunidade que temos de Ministrar Louvor e Palavra, acende em mim uma esperança quase palpável de que dali sairão os futuros missionários. Na segunda vez foi para auxiliar a Igreja Batista desta cidade. Onde ministrei também louvor com nossa Banda que veio de João Pessoa e também a palavra do Senhor. Nesta noite uma vida se rendeu aos pés de Cristo. Aleluia!!! Ah! E o que faremos lá novamente? Estamos em parceria com a Salvador Poços, a irmã Ediomare e a irmã Val e Você para perfurarmos mais um poço artesiano. Desta vez no Sítio Madeira nesta cidade. Pretendemos atender 45 famílias que dependem exclusivamente de carro pipa que nem sempre tem procedência confiável e custa cerca de R$ 100,00. Um valor consideravelmente alto para um povo sofrido. Por favor, ore para levantarmos os recursos necessários e também para que a água seja potável em nome de Jesus. Quer ajudar? Utilize uma de nossas contas abaixo. Mais informações: conexaoide.com.br/AGUADAVIDA

MANARÍ – PE

       Mais uma vez estivemos visitando o brilhante trabalho realizado pela ONG Pão é Vida no Sertão do Moxotó através do casal Joana D’arc e Ronaldo Henzel nossos parceiros e amigos de ministério. Na ocasião levamos doações de DVDs da querida irmã e também parceira Ediomare Nóbrega contando a história do Verdadeiro Natal e a Chélly esteve ministrando uma oficina de Ballet para as meninas. Eu também evangelizei diversas crianças. Nas palavras da Joana “O alvo da oficina era despertar as meninas para ter o 1º contato com o Ballet clássico, elas nunca haviam visto uma bailarina antes. No início da aula ficaram tímidas, depois se soltaram, é compreensível, pois não sabiam o que vinha a ser Ballet. O delicioso suco de acerola (que a Maria Helena ajudou a colher), servido no lanche para os participantes, foi com acerolas colhidas no pomar do projeto piloto, da ONG PÃO É VIDA, aqui no Sertão”

>CLICK AQUI PARA VER UM VÍDEO DE EVANGELISMO

>CLICK AQUI E VEJA UM TRECHO DA OFICINA DE BALLET

>CLICK AQUI E VEJA EMOCIONANTES FOTOS DESTES DIAS

ITAPETIM – PE, LIVRAMENTO e SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS – PB

       O Pessoal do Ministério Fôlego da cidade de João Pessoa – PB resolveu passar um fim de semana abençoado conosco para uma Expedição Evangelística. Os levei para visitar diversas comunidades rurais isoladas entre os sertões pernambucano e paraibano dos nos quais trabalho. Quilombolas e Sertanejos de diferentes localidades foram abençoados com a Pregação da Palavra e Doação de Cestas Básicas além de serem alvos de uma pesquisa de campo para perfuração de Poço Artesiano. O Resultado? Muita emoção e transformação social e espiritual. Vidas Convertidas e Instruídas no Evangelho. Acompanhe através dos Clicks do irmão Manoel Araujo. Os Vilarejos visitados ficam nas seguintes cidades: Itapetim em Pernambuco e Amparo, Livramento e São José dos Cordeiros na Paraíba. Após a expedição, eles ainda participaram conosco do Culto Jovem no sábado com muito louvor e adoração. Como é bom receber visita de gente boa.

>CLICK AQUI PARA AS FOTOS DA EXPEDIÇÃO

>CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DO CULTO EM AMPARO

ESCOLINHA NA ZONA RURAL DE AMPARO

       A Chélly esteve realizando uma singela confraternização entre as crianças da Escolinha do Sítio Lagoa do Meio na Cidade de Amparo. A Festinha foi uma forma de agradecer a Deus pelo trabalho das professoras durante o ano letivo de 2016 e de alegrar a criançada nesse fim de ano que com a crise administrativa que a prefeitura vem enfrentando ficariam sem qualquer comemoração a exemplo do que foi o dia das crianças. Providenciamos salgadinhos, bolo, lembrancinhas e um DVD contando a história do Verdadeiro Natal de Jesus Cristo com a querida irmã Ediomare Nóbrega.        As crianças também se caracterizaram com o tradicional gorrinho de neve, ouviram histórias e cantaram canções. Nossa gratidão a todo corpo de funcionários que tão bem recebeu nossa ideia e colaborou para que ela acontecesse. Que Deus abençoe a todos e que os frutos venham em nome de Jesus.

>CLICK AQUI PARA VER AS FOTOS DESTE DIA ESPECIAL

E O PAGAMENTO DO TERRENO, COMO ESTÁ?

       Conforme eu havia dito no Boletim anterior, nós iniciamos a compra o terreno ao lado direito da Igreja. O valor acertado foi de R$ 10.000,00 (dez mil reais) que deverá ser pago da seguinte maneira: Uma entrada de 2 Mil e oito parcelas de 1 Mil. Disse ainda que a entrada nos foi ofertada por um casal amigo da cidade de Macaé no Rio de Janeiro e a primeira parcela foi paga com a venda de CDs desta viagem à Minas. Dia 30 de novembro no entanto temos venceu a parcela 5/10. A notícia preocupante é que até o memento em que lhe envio este Boletim nós ainda não conseguimos pagar e consegui segurar com o dono do terreno para o próximo dia 5 (segunda-feira). Outra notícia preocupante é que o nosso principal mantenedor passou a enfrentar dificuldade com os negócios e não pode mais nos ajudar. Ou seja, esse fim de ano minha família e eu não temos mais uma estabilidade financeira como do último ano. E não podemos “socorrer essa parcela” como das outras inúmeras vezes temos feito. Sim. A Igreja que cuidamos não nos sustenta. Vivemos de doações e venda de CD aqui ou ali. Ou seja, vivemos pela fé. Nossa comunidade é simples e humilde. Mas oramos para que O Senhor mude essa realidade. Ore por nós também pois, com a falta (contra vontade dele) desse amado irmão ficou difícil continuar no campo. Mas cremos que Deus proverá. Precisamos de uma resposta do Senhor para esse fim de ano. De volta ao assunto… o Projeto para este terreno é construir um prédio. No térreo faremos salas para um projeto missionário integral que atenderá crianças em situação de risco e vulnerabilidade social daqui da cidade e dos sítios. No primeiro andar planejamos construir a casa pastoral (Não disse que vivemos de Fé?). Fazem seis anos que pagamos aluguel o que nos deixa financeiramente ainda mais apertados. Contamos com sua ajuda, contribuição e oração. Fique à vontade para anotar nossas contas disponíveis no fim deste boletim e nos responder avisando sobre sua contribuição.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO


. Pelos amigos e familiares das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense e pela recuperação dos sobreviventes. Que O Espírito Santo Console a todos em nome de Jesus;

. Por nossa família (Saúde dos filhos e União Contínua do Casal);

. Por nossos Mantenedores e Por nossa vida Financeira. Estamos com algumas dívidas e necessidades; 

. Pelos Novos Convertidos e Candidatos à Batismo que estão no Estudo Bíblico;

. Pela libertação de duas pessoas frequentes na nossa Igreja que são viciadas em cigarro; Não eram três no Boletim passado? Eram! Glória a Deus!

. Pela conversão dos pais das crianças que frequentam a Igreja;

. Por recursos financeiros para a manutenção do carro (precisamos trocar os pneus e o kit de embreagem) e pagamento do terreno.     

 

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

 

   SICOOB  Agência: 4293

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo | CNPJ: 23.877.422/0001-45

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR OU NOS CONVIDE PARA MINISTRAR LOUVOR E/OU PALAVRA EM SUA IGREJA, CONFERÊNCIA OU EVENTO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO.

Comentários