Boletim #83 | Muita coisa boa aconteceu, acontece e acontecerá.

“A graça está alcançando um número cada vez maior de pessoas para a glória de Deus”. 2Co 4.15

Alegria e Gratidão. São essas as palavras que melhor definem nosso mútuo sentimento a respeito dos últimos meses aqui no campo missionário de Amparo no Sertão Paraibano. Vidas salvas e transformadas, construções e projetos executados e em andamento, viagens missionárias, edificantes e de preleções foram feitas e estamos com uma visita especial.

       O Versículo acima não foi escolhido por acaso. Sentimos que estamos vivendo um tempo de colheita onde cada vez mais pessoas são alcançadas pela graça do Senhor Jesus aqui em Amparo. Há tanta coisa boa para agradecer e também novos desafios nesse boletim. Aproveite! Boa leitura e continue orando por nós.

Em Cristo;

Miss. Pr. Jader Medeiros

.

MINISTRAÇÕES EM MINAS GERAIS

       Nesta primeira semana do mês estive mais uma vez em em terrinhas mineiras compartilhando um pouco do que temos vivido no campo. Minha esposa e eu estivemos ministrando pregação e louvor na Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (click na foto ao lado para assistir ao vídeo da pregação) e também na Congregação de Betim. Além de participar do CPL 2016 em Jaboticatubas (Congresso de Pastores e Líderes organizado pelo Rev. Jeremias Pereira, pastor da Oitava). Aliás, foi dele que partiu esse maravilhoso convite. Fomos agraciados de várias maneiras. Primeiro com o privilégio de levar a palavra aos irmãos da Igreja e Congregação e depois por termos ganhado hospedagem e inscrição gratuitas nessa edição do CPL em que também tivemos o privilégio de ministrar louvores. O que dizer diante de tanto carinho e cuidado missionário? Obrigado é tão pouco né não? Reverendo Jeremias costuma dizer que a “gente” é “boa”. Boa mesmo é a ação desta igreja em relação a causa missionária e a tantos missionários. Foram dias de compartilhar e aprender com servos como Ronaldo Lindório, Hernandes Dias Lopes, Elias Dantas, Neil Barreto, Jorge de Barros e o próprio “Jerê”. Quando poderia imaginar que dividiria o púlpito com essas referências? Sem palavras para agradecer ao Senhor nosso Deus por usar a Oitava desta maneira. A comida, o local e as pregações foram puro luxo (risos) Sem falar no fato de termos vendido todos os CDs que levamos o que nos possibilitou pagar a parcela 3/10 do terreno lateral à igreja e ainda fazer uma feirinha pois “a coisa já estava russa” (faltando mantimentos) em casa (risos) Eita Deus Bom! 

CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO INSTAGRAM

MINISTRAÇÃO ‘TUA GRAÇA’ NA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DA OITAVA

MINISTRAÇÃO ‘BOM ESTAR AO SEU LADO’ NA OITAVA DE BELO HORIZONTE

UM OUTRO PASSO DE FÉ

       Talvez você não lembre, mas os dois terrenos em que nossa Igreja foi construída foram pagos em parcelas de mil reais. A experiência que, com sua doação e a bênção de Deus foi bem sucedida, nos inspirou a encarar mais um desafio. Compramos o terreno ao lado direito da Igreja. O valor acertado foi de R$ 10.000,00 (dez mil reais) que deverá ser pago da seguinte maneira: Uma entrada de 2 Mil e oito parcelas de 1 Mil. A Entrada nos foi ofertada por um casal amigo da cidade de Macaé no Rio de Janeiro e a primeira parcela foi paga com a venda de CDs desta viagem à Minas. Dia 30 no entanto temos o desafio 4/10. Se conseguirmos levantar dez parceiros fixos de R$ 100,00 (cem reais) até o dia 30 (trita) dos próximos sete meses, não haverá problema algum. Deus já nos usou pra isso antes pode fazer ainda mais do que pedimos ou pensamos desta vez. O Projeto para este terreno é construir um prédio. No térreo faremos salas para um projeto missionário integral que atenderá crianças em situação de risco e vulnerabilidade social daqui da cidade e dos sítios. No primeiro andar planejamos construir a casa pastoral. Fazem seis anos que pagamos aluguel o que nos deixa financeiramente apertados. Contamos com sua ajuda e oração. Fique à vontade para anotar nossas contas disponíveis no fim deste boletim e nos responder avisando sobre sua contribuição.

 

A CAPELA FICOU AINDA MAIS BONITA

       Através da doação de uma pessoa que não quer ser identificada, compramos todas as peças de cerâmica necessárias para o piso da Igreja que até então era de cimento grosso. Com ajuda do irmão Amauri da Igreja Batista de Monteiro – PB e do irmão Edinaldo (recém batizado em nossa Igreja) nós mesmos colocamos a mão na massa e fixamos todas as peças em cinco dias. Pastor do sertão tem que ser de tudo um pouco. Foi mais um presente de aniversário para a Igreja. O Senhor é Bom demais. Falando em aniversário…

 

6 ANOS DA IGREJA EM AMPARO


   Parece que foi ontem, mas a Igreja foi inaugurada com três pessoas no dia 10/10/2010. Minha esposa e eu começamos do zero. Evangelizando através de almoços e lanchinhos recheados de estudos bíblicos em nossa casa alugada. Contamos com o apoio por um ano do Missionário Bráulio que hoje está na Bolívia e passaram por terrinhas amparenses voluntários como O Saulo, Udney, Zebra, nosso pessoal constante da Banda e Ministério Conexão ide e tantos outros. Seis anos se passaram e já batizamos 26 pessoas e temos mais dez para batizar até o fim do ano. Isso sem contar os visitantes frequentes e congregados. Pode parecer pouco, mas se você levar em conta o fato de que a média de conversão em Igrejas Plantadas no Sertão é de uma por ano (às vezes nenhuma), verá que estamos vivendo um verdadeiro derramar da graça. Um verdadeiro milagre.

      Com o apoio de voluntários da cidade do Recife – PE e de João Pessoa – PB, nós estivemos realizando nos dias 8 e 9 as atividades comemorativas do 6º Aniversário da Igreja Batista do Amparo. Nossos voluntários prestaram gratuitamente diversos serviços como Aferição de Pressão Arterial, Medição de Glicemia, Cortes de Cabelo, Cuidados de Manicure, Consulta Nutricional, Oficina Gastronômica… Inclusive com degustação dos salgados que as próprias mulheres da comunidade produziram nas dependências da Igreja. Houve ainda várias brincadeiras e oficinas ocupacionais com a criançada. Momento cívico, histórias da Bíblia e Bons modos com fantoches. Equipes saíram para evangelizar na cidade e sítios e nas casas mais carentes entregamos dezenas de cestas básicas de alimentação e kits de higiene pessoal. No sábado à noite foi feito um grande Culto Público em frente à Capela da Igreja que contou com uma forte presença da população mesmo com programações paralelas em andamento na cidade. Estiveram conosco os irmãos da Bandinha de Senhores da Igreja Batista Betel de Santa Rita – PB e também o Pr. Sidney Xaxá da Igreja do Nazareno dos Bancários em João Pessoa – PB. Além dos 15 voluntários de Recife e Goiana em Pernambuco que foram os principais servos nessa ação. No culto de domingo quatro pessoas se decidiram por Cristo em um evento lindo e emocionante. Jovens que estão se dedicando à dança no louvor também fizeram uma linda apresentação. Elas fazem parte do Projeto Manancial do Ministério Conexão ide coordenado pela missionária Chélly Medeiros que também é Professora de Ballet. Esse projeto, além de ocupacional e inspirador tem contribuído para conscientizar a nossa juventude à cerca da prevenção à gravidez na adolescência e busca por viver de maneira que agrade a Deus. Louvamos a Ele pois todo ano a Igreja Batista do Amparo tem se destacado no seu papel de servir ao Senhor e à Comunidade em que está inserida. Assistindo suas carências físicas e espirituais e sendo bênção integral na vida dos amparenses.

       Agradecemos a todos os voluntários que contribuíram direta e indiretamente para que tudo isso fosse, em mais um ano, possível.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI

 

A CHÉLLY TAMBÉM CONQUISTOU O SEU PASSAPORTE

       Depois que O Senhor me abençoou com o passaporte e o visto americano, agora foi a vez da Chélly. Os irmãos de Caruaru em Pernambuco nos enviaram uma oferta pessoal que financiou o documento dela. Estamos muito felizes pois, se O Senhor nos preservar a vida e não voltar antes, viajaremos juntos para ministrarmos Louvor e Palavra em Fevereiro do ano que vem em Nova York. O Convite partiu do irmão Marquinhos, um amigo que nos ajudou a perfurar mais um poço artesiano no Sítio Malhada do Boi na Cidade de São José do Egito – Sertão de Pernambuco. É muita coisa boa que O Senhor faz por nós mesmo sem merecermos. Agora podemos aceitar convites para ministrar no exterior e tornar a causa missionária do Reino ainda mais conhecida entre os irmãos de mais posse. Aleluia!!!

A SANDRA CHEGOU

       A missionária Sandra Correa auxiliará a obra em Amparo por 45 dias. O Estágio Transcultural faz parte do currículo do Centro Evangélico de Missões (CEM) e terá a duração de 45 dias – durante os meses de outubro e novembro de 2016. Como estávamos em Minas Gerais, a Sandra foi recebida no aeroporto de Campina Grande -PB pelo nosso parceiro Pr. André da Igreja do Nazareno na mesma cidade onde ela pernoitou até que voltássemos no outro dia. Agora já em Amparo, a ideia é que ela adquira experiência de campo transcultural e some nos trabalhos da Igreja Batista plantada por nosso ministério aqui. Para nós é sempre um privilégio firmar parcerias que costumam perdurar. À exemplo do estágio do Missionário Bráulio que hoje está na Bolívia e do Saulo que atualmente está em Manari-PE. Saiba mais…

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

. Por nossa família (Saúde dos filhos e União Contínua do Casal);

. Por nossos Mantenedores;

. Pelos Novos Convertidos e Candidatos à Batismo;

. Pela libertação de três pessoas frequentes na nossa Igreja que são viciadas em cigarro;

. Pela conversão dos pais das crianças que frequentam a Igreja;

. Por recursos financeiros para a manutenção do carro e pagamento do terreno.     

 

Faça Parte: AJUDE-NOS A CONTINUAR LEVANDO O EVANGELHO E O SOCORRO. CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES, REPASSE ESSE E-MAIL PARA AMIGOS QUE AMAM MISSÕES, IMPRIMA E COLOQUE NO MURAL DA SUA IGREJA OU MISSÃO. ANOTE UMA DAS NOSSAS CONTAS E FAÇA SUA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”  2 Corintios 9.7

 

   BANCO ITAÚ  Agência: 1449

  Conta Corrente: 02764 – 6

 

   CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  Agência: 1914

  Conta Poupança: 95666-3 | Operação: 013 

 

   BANCO DO BRASIL  Agência: 0608-4 

  Conta Poupança: 21.085-4 | Variação: 51

 

 TITULARJADER MEDEIROS C. JUNIOR  |  DOC: 068.325.274-70

  

   SICOOB  Agência: 4293 

  Conta Corrente: 143221-4

  Titular: Igreja Batista do Amparo

CNPJ: 23.877.422/0001-45

CONVIDE O PR. JADER MEDEIROS PARA PREGAR OU O MINISTÉRIO DE LOUVOR PARA SUA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA, IGREJA OU EVENTO: conexaoide.com.br/CONVITE

Contatos (83) Tim 9 9905 5678 | Oi 9 8722 1117 | WhatsApp 9 8722 1117

Comentários