Boletim Missionário #104 | “Serviu Tio!”

“Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18

 Neste Boletim (atrasadíssimo) você verá um resumo de cada ação do último bimestre. Doações de Cestas, roupas e brinquedos, Reativação do Poço Artesiano, Dificuldades devido aos decretos, etc. Também vai emocionar-se com uma linda reação de uma princesinha do povoado. Partiu?

       Uau! Três meses sem Boletim missionário. A última vez que escrevi foi no ano passado. Admito que os envios semanais via WhatsApp me deixaram tranquilo em relação a falar com vocês por aqui. Mas nem todos são cadastrados em nossa lista de envio por lá e por isso peço desculpas. Como você sabe não tenho uma equipe cuidando desta parte. Sou eu mesmo quem lhe escreve. E graças ao Bondoso Deus essa “pandemia” não foi capaz de parar nossas atividades. Embora mais uma vez o governador da Paraíba esteja tentando. Na verdade nossa luta e trabalho aumentou significativamente. Além disso, esse mês a mais deve-se ao fato de que minha família e eu saímos de férias durante o mês de Janeiro. Tá! Minha família. Pois eu só saí mesmo de férias de pastorear a Igreja mas continuei com os trabalhos missionários e viajando para o sudeste para pregar (olha eu aí nas fotos com os parceiros e irmãos Suélio no Rio e o Albert em Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro). Se você quiser se alegrar conosco e ver como foi nossas férias, deixei dois destaques em nosso Instagram @conexaoIDE com alguns momentos. Alerta para várias críticas políticas entre um storie e outro. Dentre algumas coisas que me marcaram nessa tour por Rio e São Paulo foi a visita que fizemos à alguns moradores de rua e dependentes em baixo de um viaduto próximo à favela da Rocinha. Foi uma experiência muito forte e espero e oro que seja produtiva. Uma vez que a Palavra do SENHOR não volta vazia (Is 55.10-13). 

Claro que eu também aproveitei para descansar e passear entre os compromissos. Mas vamos falar de missões? Durante minha ausência os queridos pastores amigos pregaram alternadamente em nossos cultos dominicais em Amparo. Voltando das férias tinha muito trabalho acumulado e muita coisa pra fazer. “E a pandemia pastor?” Bom, vou lhe mostrar como tem sido nossa lida. 

       Boa Leitura! Em Cristo;

Pr. Jader, Chélly, Samuel e Maria Helena Medeiros.

 Sobre Culto e Proibições

      Como falei no Boletim anterior a demanda de socorro social aumentou. Mas também a carência emocional, espiritual e psicológica. O inimigo sabe o quanto a Igreja é essencial  e talvez por isso tanta investida para nos paralisar. Na primeira vez do decreto quase fui preso. A polícia veio em nossa Igreja em pleno culto e embora não concorde com nenhuma dessas medidas sanitárias pois vejo que já está totalmente comprovado que nenhuma funciona, temos seguido, para quem sabe assim nos deixarem em paz, e naquele tempo fui denunciado ao ministério público por me recusar a fechar a Igreja. Quando quase seria preso, o governador liberou mais uma vez. Agora, após alguns meses de sossego, mais um decreto proibitivo. E mais uma vez recuso-me a fechar a Igreja enquanto bares e shoppings continuam funcionando. E, mesmo que não estivessem. Deus me chamou para abrir igreja e não para fechar. Por favor ore por mim e por minha família. Estou pronto para continuar lutando pela pregação do evangelho. Abaixo o link para um vídeo que gravei. Se você concordar, por favor compartilhe em suas redes sociais e em grupos que participa. Acredito que precisamos acordar e fazer nossa parte contra essa ditadura disfarçada de proteção.
 Campo Missionário | Povoado Serra de Moça

 

      Como vocês sabem temos atuado continuamente no Povoado Serra de Moça. Lá residem 15 famílias no alto de uma Serra isolada há mais de 100 Km da cidade de médio porte mais próxima. Acesso por estradas de chão estreitas, enladeiradas e pedregosas. Sem 4×4 só se sobe de ré e nem sempre.
POÇO REATIVADO | Graças ao Bondoso Deus o conseguimos reativar o Poço que perfuramos com ajuda da Comunidade Zoe e que estava há mais de três meses desativado devido a perda da bomba durante uma manutenção. Nossa gratidão ao pastor Arimatéia da Cidade de Camalaú por mediar essa conquista com algumas autoridades de São João do Tigre.
VISITAS FREQUENTES E MARCANTES 
       Todo mês que estamos lá é sempre marcante. Desde milagres, simples conversas, um café na casinha de taipa, etc. Mas quero compartilhar com vocês sobre nossa mais recente visita no último sábado que contou também com os pastores, amigos e parceiros Sidney Xaxá (Igreja do Nazareno de João Pessoa – PB) e Claudivan (Igreja Batista de Sumé -PB). 
“Serviu tio!” disse a pequenina enquanto provava com expectativa a sandalhinha em seus pés. “Que coisa boa princesa.” Respondi enquanto desabava por dentro. Eu não sei porque Deus me escolheu. Não mereço o privilégio de servi-lO, sou alérgico à poeira, não tenho psicológico e emocional para dores que não deveriam existir. Mas de alguma maneira sobrenatural ele me faz aguentar e seguir em frente. Pense comigo: Essa é uma pequena comunidade com poucas crianças isoladas no alto de uma Serra encravada no meio da caatinga paraibana. Quem doou essa sandalhinha não sabia para onde ela ia. Mas Deus sabe quanto essa pequena calça! Deus a conhece e a ama. Deus sabe, DEUS SABE! Ele ouve o clamor não dito, entende gemidos e pensamentos. Esse É o Deus que amamos porque Ele nos amou primeiro. “Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles.” Mt 6.29. Confie! Outra coisa: Ele toca nos corações que ajudam para fazer chegar a quem precisa. Deus sabe, agora você também sabe. E o que faremos? Não podemos mudar a vida de todo mundo. Mas podemos mudar o mundo ao nosso redor. Ele faz com ou sem mim, com ou sem você! Participar não é fardo, é privilégio.
Juventude sendo alcançada e alcançando
       Já há alguns meses que em Amparo estamos trabalhando com projetos voltados para a evangelização dos jovens. Apesar de ser uma cidade pequena os ataques e investidas contra nossos jovens veem por todos os lados. Alcoolismo, gravidez precoce, drogas, ociosidade, falta de politicas públicas…
       Aquilo que infelizmente é realidade em muitas cidades grandes torna-se notório quando ela é menor. Mas louvamos a Deus pois os frutos também estão cada vez mais notáveis. Estudo Bíblico aos sábados em uma linguagem e liturgia própria, discipulado imediato à conversão, Cinema Cristão uma vez ao mês, intercâmbio com jovens cristãos de outras cidades e bate papo em alguma lanchonete tem dado bons resultados para a comunicação do Evangelho.  Em cada missão do Conexão ide sempre levo dois ou três conosco para envolvê-los além dos limites locais e eclesiásticos. Eles mesmos já estão evangelizando indo visitar parentes de seus colegas. Ore por nossa Juventude. Ore por retorno de três que caíram, ore por um projeto que estamos querendo dar início sobre sexualidade saudável (disfunções sexuais tem se multiplicado na região). Ore por saúde mental e espiritual. Contra a depressão causada muitas vezes por ociosidade ou falta de afeto paternal e maternal. Pelos que irão se batizar em outubro. Pela conversão dos seus pais. Que na casa do Senhor eles encontrem acolhida e frutifiquem em nome de Jesus!   
A Escolinha de Futebol continua ativa
      Apesar das dificuldades, alugamos um Campo de grama o qual pagamos mensalmente. Todo sábado a Escolinha funciona por duas horas. O objetivo é ensinar princípios cristãos através do esporte e conduzi-los à Igreja à medida em que vão amadurecendo. Regras como “palavrão vai pra o banco” tem se mostrado muito promissoras. Depoimentos de pais que já notam mudança.
Além de gerar diversão e terapia ocupacional, a escolinha tem gerado ótimos resultados. Crianças que antes eram introvertidas ou extrovertidas demais tem encontrado o equilíbrio. O Esporte é sem dúvida bom para a saúde, ajuda no desenvolvimento cognitivo, na disciplina. Ensina o espírito colaborativo e também competitivo, aprendem a conquistar vitórias e lidar com as derrotas e por aí vai. Até de um amistoso a gente já participou com a cidade vizinha. Não é barato manter. Mas tem sido bênção. Precisamos de coletes, apitos, bolas… Ore pela manutenção deste projeto e pela conversão das crianças e de seus pais.  Ah! o nome que deram é IBA FC (Igreja Batista do Amparo rsrs).

 Agora sou um cidadão Amparense

      Foi em uma Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Amparo para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário. Este é um título honorífico concedido a pessoas não naturais do município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudam no crescimento deste. Tive o privilégio de receber o Título de Cidadão Amparense proposto pelo vereador e amigo Cícero Soares e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores da Cidade em que sou pastor há mais de dez anos (cheguei em setembro de 2010) Uma honra, privilégio e responsabilidade sem dúvidas. E ao Senhor nosso Deus devolvo toda honra e glória.
É por causa d’Ele e por Ele que fazemos o que fazemos na cidade. Tentamos ser bons cidadãos aqui na terra pois sabemos que nossa cidadania principal é o céu. Agradeço a Deus, ao Cícero, à Câmara e claro ao povo de Amparo que acolheu tão bem minha família e eu. Agradeço a você que lê este Boletim e me ajuda a continuar por aqui. ‘Irmãos, em Cristo somos feitos filhos de Deus, descendentes de Deus, cidadãos dos céus. Então sigam os bons exemplos de cristãos, fujam de focar a vida nas coisas materiais, focando sempre nas coisas eternas, pois, mantendo sua cidadania no céu, você viverá como Cristo viveu.’ 1Co 3.17-21″.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

. Agradeça a Deus pelos novos convertidos e ore para que seus passos sejam firmados em nome de Jesus;
. Agradeça ao Senhor pois o ideMóvel voltou à ativa após trocar fazer a manutenção da turbina além de trocar correias, óleo, filtro e fluidos. Também com sua ajuda conseguimos trocar os pneus.
. Ore pela queda do decreto estadual e para que o Senhor nos permita continuar com a Igreja ativa nos cultos presenciais;
. Ore conosco pela vida financeira dos nossos mantenedores e parceiros.  Não apenas do nosso ministério mas também dos demais missionários. Que Deus conserve seus empregos e os faça prosperar em nome de Jesus.
. Pelo retorno da Escolinha Bíblica Dominical.
. Por minha família. Filhos, Saúde e manutenção.
 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração”
2 Corintios 9.7
PIX: prjader@conexaoide.com.br

Comentários