Pastor Jader participa de Protesto em São José do Egito – PE

O Pastor Jader Medeiros participou e apoiou o protesto realizado na tarde desta segunda dia 22 em São José do Egito no Sertão do Pajeú Pernambucano.

Centenas de Pessoas se concentraram no Pátio da Feira

A manifestação pacífica foi contra as medidas restritivas e inconstitucionais adotadas por prefeitos e promotores do Médio e Alto Pajeú. O protesto teve início no pátio da feira e foi puxado por setores ligados ao comércio e à atividade informal do município. Mas também contou com o apoio de vários setores da sociedade.

Após a concentração a multidão seguiu em motos e carros pelas principais ruas da cidade. “A paralisação das atividades trará consequências sociais tão graves quanto a própria doença para a população. Lockdown não resolve nada em lugar algum. Estender os horários seria uma medida melhor do que fechar o comércio” Afirmou um dos manifestantes. Vários outros municípios sinalizam a possibilidade de atos semelhantes.

“Se você partir do ponto de vista que “isolamento, lockdown e outras medidas restritivas funcionam no combate ao vírus” dá pra entender porque alguns pessoas são favoráveis a decretos como este. Porém minha fala partiu do princípio de que tais ações, apesar do que a mídia militante faz parecer, estão longe de ser consenso científico e que os dados deixam claro que, além de não ajudar em nada, só causam mais problemas. Não fosse assim cidades restritivas seriam as mais eficazes em redução de números. O que sabemos não é verdade. Logo não faz sentindo impor algo (não apenas às igrejas mas também aos comércios) que não tem funcionado em lugar algum. Alguns na dúvida preferem “pecar por excesso de cuidado”. Eu prefiro não pecar por omissão de ação. E luto por direitos constitucionais que não podem ser tolhidos por decretos inconstitucionais com vista em muita grana e sob pretexto de cuidado.” Explicou o pastor Jader Medeiros.

Veja no YouTube o vídeo do Discurso do Pastor Jader: https://youtu.be/x2PPR7Qff30?t=1298

Ou no IgTv do Instagram: https://www.instagram.com/tv/CMvh2hMHLNf/?utm_source=ig_web_copy_link

Imagens: Tv Pajeú

Comentários