Minha Casa Missionária

minha casa 1Conheça o “Minha Casa Missionária” Mais um Projeto do Ministério Conexão ide para o crescimento do Reino de Deus. O Projeto consiste em cadastrar famílias em todo território nacional que estejam dispostas a receber e hospedar missionários em suas casas. Criando assim uma rede de ajuda mútua suscitando o sentimento descrito em Atos 2.

Antes de Cadastrar-se leia todas as informações abaixo e aproveite para tirar dúvidas:

minha casa

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PROJETO MINHA CASA MISSIONÁRIA:

1. Por que hospedar um Missionário?
Não é incomum encontrar missionários que estejam passando por sua cidade para fazer exames de saúdes, tratamentos ou simplesmente que irá pregar e/ou divulgar algum projeto. O Gasto com hospedagem é muito alto para a maioria dos que se dispõem a viver pela fé. Porque fazer isso por eles? Porque você contribuirá com a Igreja de Cristo; colocará em prática a hospitalidade cristã; dará testemunho de generosidade; compartilhará com outras pessoas a mesma fé; conhecerá pessoas de outras lugares e até mesmo de outras culturas; proporcionará à sua família um momento de enriquecimento cultural e espiritual.

2. Quais as regras para cadastrar minha casa como hospedagem de Missionários?
Qualquer pessoa que resida no Brasil pode se cadastrar. As hospedagens devem ser principalmente em casas de família. Mas também podem ser em igrejas que tenham quartos, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e acolhedores.

3. Há base Bíblica que justifique esse tipo de Projeto?
Claro que há. Várias. Mas basta essas três para responder essa pergunta: Romanos 12. 10-13: “Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade”. Hebreus 13.2: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos”. 1 Coríntios 13.1: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine”.
4. O que é preciso para ser uma Casa Missionária?
Em primeiro lugar, a família que pretende hospedar missionários precisa ser aprovada por nossa equipe em uma entrevista feita por telefone após o cadastro da mesma pelo nosso site. Cada casa é escolhida de acordo com a demanda e informações fornecidas para o Ministério Conexão ide. Há uma série de critérios como: Estar próximo da localidade de necessidade do missionário (Igreja ou Hospital que ele tenha compromissos) para facilitar o deslocamento para as atividades a serem desenvolvidas. Estando no perfil desejado, o Ministério Conexão ide efetuará a validação do cadastro desta família hospedeira no Site e enviará uma confirmação à própria família.
5. O que preciso oferecer aos missionários que ficarem em minha casa?
Você deverá oferecer um espaço coberto e seguro para que ele (ou eles) possam dormir, fazer sua higiene pessoal e oferecer o café da manhã e outras refeições isso de acordo com as necessidades que eles informarem ter e a família estiver disposta a oferecer. O Contato com o missionário só se dará depois que tudo for acertado previamente por telefone e haver concordância de ambas as partes.

6. Qual será o período de hospedagem?
Você decide. Nós só encaminharemos propostas que estejam em acordo com o que você disponibilizou no seu cadastro. Não enviaremos um missionário para passar 10 dias em sua casa se você disse poder hospedá-lo apenas por 2 dias.
7. Posso escolher quem eu quero hospedar em minha casa?
Sim. Você decide se quer Casal, Homem, Mulher, Família. Mas há algumas regras como: Uma mulher que more só não poderá hospedar um missionário homem a não ser que ele esteja com sua esposa também. Ou o contrário.
8. Preciso buscar o missionário no aeroporto ou rodoviária para levá-lo até minha casa?
Como dissemos tudo será combinado previamente por telefone. Mas a Regra Geral é que nós levaremos o missionário até a sua casa. Do contrário, nos responsabilizamos por fazer com que os missionários recebam as informações a respeito dos locais em que ficarão hospedados e as indicações para chegar. Porém sua cortesia será sempre bem vinda.

9. Para ser uma Casa Missionária eu preciso estar o dia inteiro em casa?
Em princípio, o missionário utilizará sua casa apenas para dormir e higiene pessoal, ficando o mesmo, durante todo o dia, em função das suas programações. Mas é importante que uma pessoa da família acompanhe sua movimentação para facilitar a ida e a volta.

10. Caso o missionário não fale o meu idioma, haverá um voluntário que fale o idioma dele para nos comunicarmos?
Sim. E essa pessoa também estará incluída no número de hospedes que você escolheu receber

CLICK AQUI PARA CADASTRAR SUA CASA AGORA

 

Comentários